27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
ColunistasRubedna Braga

Niver de 100 anos

Publicado em 23/12/2023 03:12

B- DAY


Gatinho Lauro Neto apagou mais umas velinhas e ganhou festinha surpresa organizada pela mãe, Laura Souza

Niver de 100 anos

 

Que Glória! Senhora Francisca Derze completou 100 anos !!! Linda, querida e com muita saúde! Claro que toda a família se reuniu para uma festa linda, no Rio de Janeiro, para o merecido parabéns pra vc para dona Francisca. Show!

DEBUT

Em Goiânia, sábado passado, festa de 15 anos da linda Marília Queiroz, filha de Cléo e Jorge André Lavocat. De Rio Branco, vários amigos e familiares da debutante estiveram lá prestigiando o evento.

Formatura


A linda Rafaela Moreto já é Bacharel em Direito. Numa cerimônia linda, recebeu seu diploma e anel de formatura enchendo de alegria e orgulho a mãe, arquiteta Rose Moretto.

Em família


Intrépido  Joãozinho Albuquerque, atualmente residindo na Cidade Maravilhosa, matando as saudades das primas Carol e Alekcha.

MED

Emoção , orgulho e alegria para a família Salomão. O herdeiro Orly  recebeu o diploma de Médico em cerimônia e festa lindas! Os pais Vangela e a Salomão e a irma Marselha, só nos flashes com o formando. Parabéns!

CONFRA


Turma do Ministério Público capitaneadas pela procuradora Katia Rejane, em confraternização animada. No grupo, os queridos Moisés Alencastro e Gigi Manchini

Bodas de Linho
No último dia 11 o casal Janaína e Tiago Santiago festejou em clima super intimista seus 12 anos de casados, chamado de Bodas de Linho. Muito amor e cumplicidade ao longo desses anos. Love os in the air!
Equipes  Indie + Made in Acre se reuniu para confraternização de final de ano, em uma noite especial no restaurante @jannusbistro . Top!
Presente

Prefeito Tião Bocalom recebendo do Eicom um pôster seu. Adorou!

Feliz Natal!

CAMPANHA DE NATAL

O Boticário aborda o fenômeno da intimidade artificial e incentiva a conexão genuína nas relações humanas em sua campanha de Natal

Na era do excesso de estímulos, a presença consciente está cada vez mais rara, e a “Intimidade Artificial” – fenômeno da falta de atenção às relações e aos momentos da rotina, tem implicado diretamente nas conexões humanas e habilidades socioemocionais.

Entendendo a importância das relações, da conexão e do amor, o Boticário criou a campanha de Natal “Seja Um Amor Presente”, para mostrar que nenhum presente é maior do que estar com quem se ama agora, inspirando e incentivando o diálogo sobre a presença ativa nos vínculos humanos.

DE VOLTA

A escritora e membro da Academia Acreana de Letras Mazé Oliver e seu marido o músico Hermogenes Neto acabaram de aterrissar na cidade, depois de dois meses turistando no Rio de Janeiro.  Além de visitar os melhores points da cidade maravilhosa, percorreram os lugares históricos ao lado da filha, que reside naquelas plagas.

Visita a Cabo Frio. Conhecendo o Porto e a Igreja de São Benedito no Largo que leva o mesmo nome. Lugar de memória por conter em sua história as dolorosas experiências da chegada dos escravos nesse porto. Um lugar cheio de energia, que tem o poder de nos sensibilizar. Ponto turístico e histórico.

LANÇAMENTO

O renomado advogado Sanderson Moura teve sua noite de autógrafos marcada de grande alegria ao receber convidados especiais, familiares e amigos para o lançamento de seu quarto livro que aconteceu no auditório da OAB/AC. A obra ‘Nova Retórica a Alexandre’, levou sete anos para ser concluída, antes o escritor fez questão de visitar a Grécia.

Advogado e escritor Sanderson Moura em sua Noite de Autógrafos ao lado da família.

Prestigiadíssima a Noite de Autógrafos do escritor Sanderson Moura que aconteceu no auditório da OAB/AC.

REINAUGURAÇÃO

De nova roupagem Carmen Steffeens abriu suas portas na última sexta-feira (8) com requintado coquetel de reinauguração. A loja recebeu clientes e amigos para conferir as novidades para o Natal. Deve-se frisar a nova direção da empresária Josianny Brito.

TEATRO

“Vozes da Floresta -Chico Mendes Vive “, é o espetáculo teatral encenado pela atriz Lúcelia Santos e pelo ator Francisco Carvalho, que acontece dia 22/12 (sexta-feira), às 19h30, no Teatro de Arena do SESC Centro.
Entrada gratuita

A peça teatral “Vozes da Floresta – Chico Mendes Vive”  faz parte da programação da 34 ª Semana Chico Mende, realizada pelo Comitê Chico Mendes, e apoiada pela Fundação Banco do Brasil e SESC AC.

Sobre o espetáculo

Em 1988, Lucélia Santos – atriz, diretora, produtora e ativista brasileira – visitou o Acre e, a convite do próprio ambientalista, entrevistou Chico Mendes acerca de sua história e luta, destacando seu trabalho como sindicalista e ativista pelos direitos dos seringueiros e dos povos da floresta.

Trechos inéditos da longa entrevista, gravada há 34 anos no auge do conflito entre seringueiros e ruralistas, são usados no espetáculo “Vozes da Floresta”, que tem concepção e atuação de Lucélia Santos, ativista das justas causas e personagem fundamental da luta em defesa dos povos da floresta.

Marcando 50 anos de carreira de Lucélia Santos e três décadas do assassinato de Chico Mendes, “Vozes da Floresta” conta a história de resistência do movimento dos seringueiros acreanos, a partir da trajetória do líder ambientalista.

Com dramaturgia da antropóloga, jornalista e escritora Zezé Weiss, revisão de Gomercindo Rodrigues, companheiro e amigo pessoal de Chico Mendes, a peça intercala os áudios de Mendes com a narrativa de três mulheres essenciais para a resistência na floresta: a pioneira Valdiza Alencar, seringueira do Vale do Acre; a matriarca do Seringal Cachoeira, Cecília Mendes, tia de Chico Mendes; e a própria Lucélia Santos.

 Classificação indicativa: 10 anos
 Duração: 70 min

 

Artigos Relacionados

A desoneração da folha de pagamento não diminuiu a arrecadação da Previdência

Leandro Mazzine

A paixão é cega

Narciso Mendes

Bolsonaro salva Moro ?

Leandro Mazzine

Ele será cassado?

Jamile Romano

O Dr. Jenilson Leite parece ter perdido o bonde e hoje já não desponta entre os preceituáveis

Marcio Nunes

Homenagem

Rubedna Braga