23.3 C
Rio Branco
sábado, 26 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Mudas de árvores florestais e frutíferas são plantadas no Dia Mundial da Água

Atualizada em 22/03/2024 16:47

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), promoveu nessa sexta-feira (22) uma atividade pelo Dia Mundial da Água, que este ano tem como tema ‘A Água nos Une, o Clima nos Move’.

Por causa da data a Demeia deu continuidade no plantio de mudas em quatro hectares da Área de Preservação Permanente (APP) do Tibutário do Igarapé Fidêncio.

Com as 500 mudas de espécies florestais e frutíferas o local será reflorestado proporcionando não apenas beneficios ambientais, mas também promovendo educação ambiental e sensibilização comunitária.

“Isso não se faz só com pensamento, se faz com ação, com trabalho. Nós estamos fazendo a nossa parte, esperando que a população do Juarez Távora, nos ajude a preservar essas árvores”, destacou o secretário da Semeia, Calos Nasserala.

“A preservação do meio ambiente, dos mananciais, começa também pela limpeza. Então o prefeito de Rio Branco tem investido muito nessa área do meio ambiente e na limpeza que a gente faz parte”, disse o secretário de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira.

O prefeito e os secretários do Meio Ambiente, de Cuidados com a Cidade, da Agricultura e a pequena Ariele ajudaram a plantar as mudas das árvores às margens do Igarapé Fidêncio.

“Isso é um exemplo bastante claro que a Semeia com a SMCCI e toda a nossa equipe da prefeitura estão mostrando. Precisamos fazer isso mesmo em todos os nossos rios e igarapés que cortam a nossa cidade, nosso compromisso é de plantar mudas de árvore e refazer as matas ciliares que não foram preservadas, que foram destruídas. Com isso, com certeza, a gente vai melhorar a questão da produção de água”, disse o prefeito.

Para os moradores do bairro, a data e o gesto será lembrado por gerações.

“Quando estamos com calor procuramos algum lugar que tenha sombra de uma árvore né? Parabéns ao prefeito, Semeia, Secretaria de Cuidados com a Cidade por estarem mantendo limpo esse córrego, que é a área deles. Quem ganhou com isso foi a população que tá muito feliz”, finalizou o presidente do bairro Evandro Guedes.

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Brasil concentra 76% dos incêndios na América do Sul

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco apresenta a imprensa programação do carnaval 2024

Jamile Romano

Em Belém, Bocalon debate os desafios da COP30 com outros líderes municipais em Belém

Marcio Nunes

Acre tem tempo instável e pode chover a qualquer hora nesta segunda-feira (6), prevê Sipam

Jamile Romano

Aulões do Pré-Enem Legal mobilizam alunos da Educação de Jovens e Adultos e ex-estudantes da rede estadual

Marcio Nunes

Governo anuncia estande tecnológico para exibir pontos turísticos na Expoacre

Jamile Romano