27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

MPAC reúne autoridades de trânsito para discutir segurança viária em Rio Branco

Publicado em 08/02/2024 09:02

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, realizou nesta quarta-feira, 07, uma reunião com autoridades de trânsito para discutir políticas de segurança viária. A reunião ocorreu após a Promotoria instaurar uma notícia de fato para a averiguação preliminar das políticas relativas à segurança nas ruas de Rio Branco.

O encontro contou com a presença de representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), Batalhão de Policiamento de Trânsito do Acre (BPTran/AC), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar.

O promotor de Justiça Rodrigo Curti destacou a importância da integração entre os órgãos que lidam com a segurança viária e expressou preocupação com o aumento dos acidentes graves, especialmente na capital, e o desrespeito às normas de trânsito.

“A intenção do Ministério Público é garantir políticas públicas perenes na área de segurança pública, políticas de Estado. Entendemos a necessidade de instaurar uma notícia de fato para coletarmos informações sobre a realidade do trânsito, saber como estão os convênios e como está a retomada da fiscalização eletrônica, além de quais medidas estão sendo tomadas para melhorar nosso trânsito”, afirmou.

O promotor sugeriu que os órgãos responsáveis ​​consolidem as informações relacionadas ao trânsito e promovam ações conjuntas visando aumentar a segurança viária. Além disso, o MPAC também irá reunir os representantes dos Centros de Formação de Condutores para tratar do assunto.

Participaram da reunião a presidente do Detran/AC, Taynara Martins; a comandante do BPTran/AC, Cristiane Soares, o superintendente da RBTrans, Francisco Benício Dias; o secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra; Ezequiel Moura, representando a PRF, e a diretora operacional da PMAC, coronel Marta Renata Freitas.

[Agência de Notícias do MPAC]

Artigos Relacionados

Com problemas no site, governo emite comunicado e decide prorrogar inscrições de concurso da Sefaz

Jamile Romano

Governo do Acre celebra posse de 278 novos servidores para a Saúde do Estado e anuncia ampliação do Hospital Infantil de Rio Branco

Jamile Romano

MP do Acre recomenda apresentação da carteira de vacinação durante matrícula no ensino infantil em Rio Branco

Jamile Romano

Estado do Acre sanciona lei que implementa questionário para rastreamento precoce de autismo

Jamile Romano

Governo transporta nova balsa e garante R$ 140 mil para melhorias em ramal de Feijó

Marcio Nunes

Artesãos acreanos conquistam 1º lugar em vendas durante evento nacional em Brasília

Marcio Nunes