23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC requisita abertura de inquérito para investigar crime de homofobia contra promotor de Justiça Tales Tranin

Publicado em 18/01/2024

Nesta quinta-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar a suposta prática de homofobia direcionada ao promotor de Justiça Tales Tranin. A requisição foi feita pela procuradora de Justiça Patrícia de Amorim Rêgo, coordenadora-geral do Centro de Atendimento à Vítima (CAV).

Em um vídeo publicado no perfil do Instagram de um site local, um indivíduo identificado como Pablo Felipe proferiu comentário de teor homofóbico contra Tranin. Este não é o primeiro episódio de homofobia enfrentado pelo promotor, que no ano anterior foi alvo de ataques semelhantes por um policial penal.

O ofício encaminhado pela procuradora inclui prints que comprovam o ocorrido, bem como informações sobre o perfil utilizado pelo autor do comentário. Patrícia Rêgo comunicou à Procuradoria-Geral de Justiça do MPAC, informando sobre os detalhes do incidente e sobre as medidas adotadas.

“O Ministério Público do Acre, no exercício de sua atribuição, jamais tolerará crime de ódio, especialmente homofobia contra o promotor de Justiça ou qualquer outro cidadão”, declarou a procuradora.

 

[Agência de Notícias do MPAC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

A vice-governadora Mailza Assis deseja feliz natal a todos os Acreanos

Raimundo Souza

Sindmed-AC Critica “Espetáculo” e Julgamento Antecipado Após Morte de Recém-Nascido José Pedro

Raimundo Souza

Câmara aprova empréstimo de 150 milhões para piso da enfermagem e recuperação de ruas de Rio Branco

Marcio Nunes

Carnaval da Família promove inclusão digital com campeonato de Free Fire

Raimundo Souza

Banda The Bubuias encerra temporada do show “FAMP 88: O Canto em Defesa da Floresta”, nessa sexta-feira, dia 4, no Teatro de Arena do SESC

Marcio Nunes

Polícia Penal realiza operação integrada em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes