24.8 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Moraes vai notificar Eduardo Bolsonaro em denúncia por coação

Publicado em 29/09/2025

Foge não. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, diz que Eduardo Bolsonaro está no exterior para fugir da lei e determina notificação de denúncia por edital. O deputado está nos Estados Unidos e, segundo Moraes, tem criado dificuldades para ser notificado pela Justiça brasileira sobre a denúncia por coação apresentada pela PGR no último dia 22. A comunicação oficial da denúncia será publicada em algum veículo de comunicação e Bolsonaro terá 15 dias para apresentar sua defesa prévia no caso.

Café com Bolsonaro. Tarcísio de Freitas visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje para avisar que vai tentar a reeleição ao governo de São Paulo. O papo deve abordar a discussão entre anistia e redução de penas. Se confirmado, o aviso fortalece o governador do Paraná, Ratinho Jr (PSD), como candidato presidencial da direita.

Light é a sua mãe. Bolsonaro diz que não quer ‘anistia light’ para o 8 de janeiro. Matéria de O Globo afirma que o ex-presidente explicou a aliados que não dá para endossar o projeto pois o relator Paulinho da Força, na visão dele, foi “escolhido pelo STF” e atua “em dobradinha” com o Supremo.

Já Barroso é light sim. . Continuo achando essa solução palatável’, diz ministro Barroso sobre redução de penas para condenados do 8 de Janeiro. Ao abordar o encontro entre Lula e Donald Trump, o ministro afirmou que o petista ‘é muito sedutor’, ‘ tem carisma’ e ‘transmite uma coisa boa’

Não adianta negar. Centrão atrela aumento da isenção do IR à PEC da dosimetria. Na Câmara, o clima é de tensão. O presidente Hugo Motta negou que os dois projetos estejam vinculados, mas admite que precisa medir a “temperatura” da Casa antes de confirmar a pauta do PL da Dosimetria (Correio Braziliense).

Tudo certo, nada combinado. Alckmin diz que não há data e tipo de encontro definido para conversa entre Lula e Trump; ‘Estamos otimistas’. Na última terça-feira (23), Trump afirmou que teve uma conversa rápida com Lula durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York, e que os dois líderes acordaram em conversar nesta semana (G1)

Fim do genocídio? Netanyahu se reúne com Trump nesta segunda e será pressionado pela paz em Gaza. Presidente dos EUA disse na semana passada que acordo estava próximo e vai pressionar Netanyahu pelo fim da guerra entre Israel e Hamas. Isolamento de Netanyahu aumentou nos últimos dias, com mais países reconhecendo o Estado palestino.

[METRÓPOLES]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Maioria dos deputados do Acre vota a favor de medida que pode reduzir pena de Bolsonaro

Kevin Souza

Orgulho Acreano: Gladson Cameli Celebra Título Inédito de Ramon Dino no Mr. Olympia 2025

Raimundo Souza

Galvez é goleado pelo Atlético-GO e se complica na 3ª Super Copa Capital Sub-17 Saimo Martins

Kevin Souza

Ufac encerra inscrições para concurso nesta segunda-feira; salários chegam a R$ 14,4 mil

Kevin Souza

Segurança Pública discute ações estratégicas em Assis Brasil

Redacao

Brasil se aproxima de 6 milhões de casos e 4 mil mortes por dengue

Jamile Romano