24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Ministério da Justiça prorroga atuação da Força Nacional no Acre

Atualizada em 08/12/2023 10:45
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, prorrogou por mais 90 dias, o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao Estado do Acre e aos órgãos de segurança pública. A medida foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (6).

Na portaria, Dino decreta que a Força Nacional, auxilie, em caráter episódico e planejado nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense e nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio de 7 de dezembro de 2023 a 5 de março de 2024.

A cidade-sede da operação da Força Nacional será a capital Rio Branco, que deverá ter o apoio logístico do órgão demandante, que irá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.

Em março deste ano, o ministro Dino já havia prorrogado por 90 dias a permanência das forças federais no Acre. Em setembro, ele prorrogou novamente por mais 90 dias.

Queimadas

Em novembro, o ministro também prorrogou o uso da Força Nacional no combate às queimadas no Acre, que atingiram níveis preocupantes em 2023.

“O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, diz trecho do decreto.

O envio de equipes da Força Nacional para ajudar no combate aos incêndios florestais foi feito em agosto deste ano, proposta pelo ministro da Justiça, Flávio Dino. Na época, o decreto tinha validade de 90 dias, o que foi prorrogado agora.

[Contilnet]

Artigos Relacionados

Polícia Penal faz demonstração com equipamentos utilizados em treinamento de armamento e tiro durante Expoacre

Raimundo Souza

Polícia Civil, em Brasiléia, prende suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre captura dois suspeitos envolvidos na morte do empresário, em Rio Branco

Jamile Romano

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Acrelândia

Jamile Romano

Governo do Acre moderniza armamentos da Polícia Civil

Marcio Nunes

Um jovem de apenas 16 anos é brutalmente agredido e assassinado com golpes de arma branca diante da namorada em bairro de Rio Branco

Raimundo Souza