31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Atualizada em 26/12/2023 10:39

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Brasil, Marina Silva, defendeu a criação de um teto para a exploração de petróleo em nível mundial. “Uma questão que terá de ser enfrentada é a questão dos limites, um teto para a exploração de petróleo. É um debate que não é fácil, mas que os países produtores de petróleo terão de enfrentar”, disse Marina em uma entrevista ao jornal Financial Times publicada nesta terça-feira (26). Ainda segundo ela, “a segurança energética é necessária, mas também devemos pensar na transição. Ambas as coisas devem acontecer”.

“O Brasil é um produtor de petróleo. Esse é um debate que terá que ser feito, mesmo no contexto de guerras. Estamos comprometidos com a meta de triplicar a energia renovável. Mas tudo isso não pode ser feito se não discutirmos a questão dos limites à exploração”, ressaltou.

As declarações de Marina refletem as tensões dentro do governo brasileiro, principalmente em relação aos esforços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para equilibrar as credenciais ambientais do Brasil e apoiar a exploração de petróleo por seus benefícios econômicos. Nesta linha, o Ministério de Minas e Energia anunciou que pretende ampliar a produção de petróleo de 3 milhões de barris por dia para 5,4 milhões até o final da década.
[Brasil 247]

Artigos Relacionados

Pesquisa Data Control: Zequinha Lima está a caminho da reeleição em Cruzeiro do Sul: 46% contra 40% da segunda colocada Jéssica Sales.

Raimundo Souza

Sema e Imac apoiam MP na Comunidade e levam Circuito Ambiental para escolas rurais de Brasileia

Marcio Nunes

PRF apreende pássaros transportados ilegalmente em Assis Brasil

Jamile Romano

Ações e incentivos do governo impactam na redução do desemprego no Acre

Raimundo Souza

Deputado Pedro Longo faz apelo aos pais para vacinação contra a poliomielite

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre e Força Nacional definem últimos ajustes para capacitação em operação com drones

Marcio Nunes