30.3 C
Rio Branco
terça-feira, 22 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Marcus Alexandre pretende implantar Coworking Municipal para jovens desenvolverem tecnologias em Rio Branco

Atualizada em 14/09/2024 12:46

O candidato a prefeito Marcus Alexandre (MDB) revelou neste sábado, 14, ao ac24horas que pretende implantar o projeto do Coworking Municipal, um ambiente corporativo compartilhado por profissionais e empresas, onde diferentes organizações dividem o mesmo espaço para trabalhar e realizar reuniões.

Segundo Alexandre, a proposta é inovadora. “Vamos criar ambientes com internet de alta velocidade, com fibra ótica, para que nossos jovens, com monitoramento e apoio tecnológico, possam desenvolver aplicativos, abrir empresas de tecnologia e oferecer serviços. Também teremos ambientes multifuncionais para que possam desenvolver serviços online. Será um espaço inovador, tanto para o desenvolvimento de aplicativos quanto para serviços prestados via internet. Por isso, é chamado de Coworking Municipal”, explicou.

O candidato adiantou que o espaço deverá ser montado, inicialmente, na região central, no Terminal Urbano. “Vamos envolver as universidades e escolas, pois será necessário ter monitoria e firmar convênios”, destacou.

O primeiro coworking foi criado em 2005, nos Estados Unidos. No Brasil, a tendência chegou dois anos depois, em São Paulo. Com o avanço da tecnologia e o aumento do empreendedorismo, os espaços de coworking cresceram ao longo dos anos. A popularização do trabalho remoto também contribuiu para o sucesso e reconhecimento desse modelo.

(Assessoria do candidato)

Artigos Relacionados

Bolsonaro diz que pediu devolução de passaporte para ir à posse de Trump

Jamile Romano

Lula chega ao Dia do Trabalho sob pressão de servidores por reajustes

Raimundo Souza

Eleição reaviva órfãos da 3ª via para 2026, mas Lula e Bolsonaro seguem na proa

Raimundo Souza

Marina Silva defende atuação técnica do Ibama na Foz do Amazonas

Jamile Romano

WhatsApp corta verba para checagem de informações em ano eleitoral

Jamile Romano

União Brasil decide expulsar Chiquinho Brazão do partido

Jamile Romano