22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Mais Médicos: quase 1,5 mil selecionados começam a partir desta quarta

Publicado em 27/08/2025

Quase 1,5 mil profissionais que fazem parte do programa Mais Médicos começam a atuar a partir desta quarta-feira (27) em 987 municípios e 23 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). Selecionados na segunda chamada do 41° ciclo do programa, os profissionais irão reforçar o acesso à atenção primária e à saúde da família nessas localidades. 

Do total, são 1.446 médicos para equipes de Saúde da Família e 53 médicos para os DSEIs. Entre esses profissionais, 443 médicos vão para a região Nordeste; 235, para o Norte; 100, para o Centro-Oeste; 461, para o Sudeste; e 259, para o Sul.

Atualmente, cerca de 26,4 mil profissionais já atuam em 4,5 mil municípios por meio do programa. A meta é alcançar 28 mil profissionais até 2027.

 

Intercambistas

A maioria dos profissionais ─ 1.139 ─  tem registro em Conselho Regional de Medicina (CRM) e poderá iniciar a jornada de trabalho entre esta quarta (27) e 5 de setembro.

Já os 359 profissionais intercambistas, grupo formado por brasileiros graduados no exterior ou estrangeiros com licença para atuar em outros países, deverão participar do Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), a partir de novembro.

O MAAv é um treinamento específico para que possam trabalhar em situações de urgência, emergência e no enfrentamento de doenças prevalentes nas regiões de atuação no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

[agência brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acompanhada do prefeito Zequinha Lima, vice-governadora Mailza Assis visita abrigo em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Fundhacre encerrra Semana de Enfermagem com atividades de valorização e reconhecimento dos servidores

Jamile Romano

Auxílio Gás de abril beneficia mais de 49 mil famílias no Acre

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco abre créditos suplementares de mais de R$ 4,2 milhões

Kevin Souza

Rio tem cenário de guerra e CV lança bombas por drones; operação contra facção tem 64 mortos

Raimundo Souza

Troca de turma de Fux dá força para Kassio em novo arranjo no STF

Raimundo Souza