25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Política

Lula entra em recesso após Natal e retornará em 3 de janeiro

Publicado em 26/12/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra em recesso nesta terça-feira (26) e só deve retornar no ano que vem, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro. O resto da reunião seguiu de maneira fechada.

O presidente deve passar o recesso na base naval de Restinga da Marambaia acompanhado da família e da primeira-dama, Janja.

Durante a última reunião ministerial de 2023, que aconteceu no Palácio do Planalto, Lula elogiou a articulação do governo.

“A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo”, disse.

O diálogo com os partidos e foco nas negociações no Congresso Nacional são apostas do presidente para 2024

“Pobre do governante que acha que pode trocar a mesa de diálogo por uma metralhadora, por um fuzil ou por um canhão. Quando se chega a essa tomada de posição, aí a ignorância venceu a inteligência”, acrescentou.

Com exceção do ministro Carlos Lupi, da Previdência, todos os ministros participaram da reunião de balanço do primeiro ano do governo Lula 3. Também estavam presentes líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim e presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Para Calegário, condenação por plágio é “desproporcional” e vai recorrer

Kevin Souza

‘Acre em Movimento’: Virgílio Viana lança pré-candidatura à Câmara Federal com foco na juventude e inovação

Raimundo Souza

Governo avalia limite global para despesas obrigatórias com gatilhos de contenção

Jamile Romano

Marcus Alexandre inaugura Casas 15, recebe apoio da população e garante investimentos para o Segundo Distrito

Raimundo Souza

Pressionado pelo projeto da anistia, Motta avalia cenários; veja opções na mesa

Raimundo Souza

Datafolha: Avaliação do governo Lula melhora, mas ainda é negativa

Raimundo Souza