23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 21 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Investimentos do governo do Acre impulsionam aumento de 30% no número de voos em aeródromos estaduais

Atualizada em 22/01/2025 09:16

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), anunciou nesta segunda-feira, 21, um aumento de 30% no número de voos nos aeródromos do estado, que alcançou um total de 16.864 procedimentos. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, atribuiu esse crescimento aos investimentos realizados pelo governo na revitalização e manutenção de pistas e terminais de passageiros.

“Trata-se do resultado direto dos investimentos do governo na infraestrutura aeroportuária. O governador Gladson Cameli está comprometido com a melhoria dos aeródromos e, sob sua liderança, estamos empenhados em garantir mais segurança e eficiência nas operações”, afirmou.

Com um investimento de R$ 19 milhões e um plano de recuperação dos aeródromos aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2021, o governo tem promovido a integração regional e cumprido o compromisso de reduzir o isolamento via transporte aéreo.

Governador demonstra a importância do engajamento da equipe governamental. Foto: Diego Gurgel/Secom

Em 2022, foram registrados 579 voos, um período marcado pela execução de obras em ritmo acelerado. Com a implantação de iluminação nos aeródromos em 2023, o número saltou para 7.123 voos. Em 2024, o crescimento continuou, totalizando 9.162 voos. A tendência inicial previa que o total de voos chegaria a 8 mil, mas o resultado superou as expectativas, destacando os avanços na infraestrutura aeroportuária e o aumento da utilização dos aeródromos acreanos.

Outro fator que contribuiu para o aumento nas operações foi o fortalecimento do Transporte Fora de Domicílio (TFD), que atende pacientes em busca de tratamento médico em outras cidades. As manutenções realizadas incluem intervenções como tapa-buracos nas pistas de pouso e decolagem, além da limpeza das instalações de apoio. As iniciativas reforçam o compromisso do governo em melhorar a infraestrutura do transporte aéreo, promovendo maior acessibilidade, integração regional e qualidade de vida às famílias acreanas.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Rio Branco confirma mais de 770 casos de dengue em 2023 e Saúde alerta para risco de epidemia

Jamile Romano

Preso homem acusado de roubar e espancar brutalmente motorista de app no Acre

Jamile Romano

Sesacre realiza roda de conversa com foco na identificação e combate à violência contra a mulher

Raimundo Souza

Governo federal reconhece emergência em oito municípios do Acre após cheias, diz Petecão

Jamile Romano

Idaf inicia implantação de plano de vigilância de influenza aviária preconizado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

Marcio Nunes

Contribuintes do Acre têm até o final do ano para destinar parte do Imposto de Renda para projetos culturais e esportivos

Marcio Nunes