25.9 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Inmet emite alerta laranja para chuvas fortes e ventos intensos em todo o Acre

Publicado em 24/02/2026


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (24) um alerta de chuvas intensas para o Acre, classificado com grau de severidade “perigo” (nível laranja). O aviso meteorológico é válido até as 10h de quarta-feira (25).

Segundo o órgão, estão previstas precipitações que podem variar entre 30 e 60 milímetros por hora, com acumulados diários entre 50 e 100 milímetros. Além do volume elevado de chuva, o alerta também indica a possibilidade de ventos fortes, com velocidades entre 60 e 100 km/h.

Diante do cenário, há risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia elétrica. A orientação é que a população redobre a atenção, evite áreas abertas durante tempestades e não se abrigue debaixo de árvores.

Em caso de emergência, a recomendação é acionar a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Homem de 65 anos é assassinado a tiros em área de fronteira entre Brasil e Bolívia

Kevin Souza

Governo assegura hemodiálise a mais de 60 pacientes atendidos pelo serviço de nefrologia da Fundhacre

Marcio Nunes

Governo do estado emite nota sobre operação da PF na Secretaria de Habitação do Acre

Marcio Nunes

Marina Silva anuncia que ficará na Rede e disputará vaga no Senado por SP

Raimundo Souza

Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB-AC para mais três anos de mandato

Marcio Nunes

Estado convoca professores aprovados em processos seletivos para contratação temporária

Kevin Souza