23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 17 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Homem é preso em Cruzeiro do Sul por descumprimento de medida protetiva de urgência

Atualizada em 11/01/2025 07:38
Acusado de violar medida protetiva de urgência é detido pela Polícia Civil; vítima é protegida pela Lei Maria da Penha. Foto: cedida.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), com o apoio do Núcleo Especializado em Investigações Criminais (NEIC), cumpriu na sexta-feira, 10, um mandado de prisão contra um homem investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência em Cruzeiro do Sul.

De acordo com as investigações, o homem não aceitava a forma de divisão dos bens após o término de seu relacionamento e passou a ameaçar a ex-companheira. A vítima, temendo por sua segurança, solicitou medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha. Apesar da ordem judicial, o agressor manteve contato com a vítima por meio de uma amiga em comum nas redes sociais, utilizando a situação para enviar recados ameaçadores.

Diante das evidências, a Polícia Civil apresentou o caso ao Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão. O acusado foi localizado e detido pela equipe da DEMPCA, com apoio do NEIC. Durante a abordagem, ele negou as acusações e será encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

É provável ter havido falhas nos protocolos, diz secretário após fuga em prisão de segurança máxima

Jamile Romano

Ouvidoria da Sejusp facilita o contato entre cidadãos e Segurança Pública

Raimundo Souza

Traficante é preso com variedade de entorpecentes, no interior do Acre

Jamile Romano

PF faz ação contra grupo suspeito de planejar ataques a autoridades

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre participa do 6° Simpósio Internacional de Segurança Pública em Brasília

Raimundo Souza

ÚLTIMO MINUTO: Deolane Bezerra deixa a prisão

Raimundo Souza