27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Grupo responsável por furto de gado em Epitaciolândia é condenado a mais de 3 anos de prisão

Publicado em 22/01/2024 10:01

Um grupo que estava envolvido no roubo de gado ocorrido em Epitaciolândia, em 2018, foi condenado pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Epitaciolândia. Dessa forma quatro suspeitos foram sentenciados pela prática de furto de gado (artigo 155, §6° do Código Penal) e um pelo crime de receptação (artigo 180-A do Código Penal).

Na sentença, assinada pela juíza de Direito Joelma Ribeiro, estão estabelecidas as seguintes penas: três dos acusados devem cumprir três anos, sete meses e 22 dias de reclusão, em regime semiaberto, um foi sentenciado a quatro anos e oito meses de reclusão, em regime fechado, e o quinto teve a pena de três anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto.

O caso envolve sete pessoas, sendo que o processo foi desmembrado em relação a um suspeito e outro faleceu. Na época dos fatos, os denunciados subtraíram 16 cabeças de gado, guardando os animais no curral da fazenda de um dos acusados, então, outros dois suspeitos foram acionados pelo grupo para levar os garrotes para outro local, onde seriam transportados para a Bolívia.

Ao avaliar a situação a magistrada considerou como desfavoráveis as consequências do crime, visto que a vítima alegou faltarem pelo menos 180 animais. “As consequências do crime são desfavoráveis, visto que a própria vítima informou que somente teve parte dos semoventes restituídos, já que percebeu a falta de pelo menos 180 gados, e, ainda, teve prejuízos materiais com o transporte do gado e conserto da cerca”.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Audiência pública celebra os 75 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco esclarece sobre remoção de árvores na capital

Marcio Nunes

Petrobras anuncia concurso com 6.412 mil vagas e salário inicial de R$ 6 mil

Jamile Romano

Bocalom anuncia abono de fim de ano para mais de 7 mil servidores da prefeitura

Marcio Nunes

Recordes de produção de soja e milho revelam potencial agrícola do Acre

Jamile Romano

Vitória de todos: Socorro Neri comemora redução de 7,52 % no reajuste da conta de luz

Marcio Nunes