22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo reúne 241 vereadores no 1º Encontro Estadual com foco na qualificação política

Publicado em 05/06/2025

O governo do Acre realiza nesta quinta-feira (5), em Rio Branco, o 1º Encontro de Vereadores do Acre, com o tema “O Poder do Vereador”. O evento, no Afa Jardim, reúne 241 vereadores dos 22 municípios para palestras, debates e troca de experiências, com foco na qualificação e fortalecimento da atuação legislativa.

Participam autoridades como o governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, o secretário de Governo Luiz Calixto, o presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Joabe Lira, a deputada estadual Socorro Neri e o deputado federal Coronel Ulysses.

A deputada Socorro Neri destacou a importância da formação continuada, “Conhecimento é fundamental sempre, em qualquer instância da vida. A democracia, para se consolidar, requer um vereador que entenda sua representatividade e saiba como agir com suas prerrogativas.”

Já o secretário Luiz Calixto enfatizou a qualificação política como instrumento de transformação:
“Acreditamos na política como caminho para todas as soluções sociais, e qualificar os parlamentares é essencial. […] ampliando sua capacidade de representar e entregar resultados à população.”

A programação segue durante o dia com foco no desenvolvimento institucional das câmaras e na valorização do papel do vereador como agente de transformação social.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Família procura homem desaparecido em Rio Branco para que ele possa rever a mãe doente

Kevin Souza

Segurança Pública reduz em mais de 51% o número de roubos no Acre

Jamile Romano

Expoacre confirma shows nacionais com Zezé Di Camargo, Matheus e Kauan e Jorge e Mateus

Jamile Romano

Justiça determina internação provisória de adolescente por ataque a escola em Rio Branco

Disse Márcio Bittar: Fui um dos primeiros a assinar o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes por convicção

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco anuncia edital emergencial para o transporte coletivo após crise na Ricco

Raimundo Souza