27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Governador anuncia maior concurso público da história da Educação; 3 mil vagas

Publicado em 21/12/2023 07:12

Durante a cerimônia do primeiro Prêmio de Comunicação do Governo do Acre, realizado nesta quarta-feira, 20, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli surpreendeu ao revelar planos ambiciosos para a educação estadual. Em um pronunciamento emocionante, Cameli anunciou o lançamento do maior concurso público da história da educação do Acre, visando o preenchimento de três mil vagas efetivas.

“Aproveitando a presença da imprensa, venho anunciar uma iniciativa crucial para fortalecer a educação em nosso estado. Estamos abrindo um concurso público com 3.000 vagas, visando recompor o Quadro de Professores Efetivos do Estado. Lembro a todos que estas são oportunidades para professores efetivos, profissionais de carreira, garantindo assim a estabilidade funcional tão valorizada em nosso sistema educacional. Este concurso representa um passo significativo para o fortalecimento da educação em nosso estado”, afirmou o governador durante o evento.

Recomposição do Quadro de Professores Efetivos

O concurso, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração, tem como objetivo recompor o Quadro de Professores Efetivos do Estado do Acre. Serão oferecidas duas mil vagas para o cargo de Professor P2-30H, 500 vagas para o cargo de Professor P2-30H com especialização em Educação Especial, e outras 500 vagas para o cargo de Apoio Administrativo Nível II – 30H.

Além do governador Gladson Cameli, esteve presente o secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes, Aberson Carvalho, que reforçou a importância de um concurso dessa magnitude na reposição das vagas de professores efetivos em todo o estado.

(Agência de Notícias do Acre)

Artigos Relacionados

Governo irá ampliar ações de educação profissionalizante ofertadas pelo Ieptec

Jamile Romano

Governo fortalece política habitacional e encerra 2023 com a garantia da construção de mais de 1.900 casas

Jamile Romano

MPAC recorre de decisão que deu liberdade a motorista que atropelou e matou mãe e filho

Jamile Romano

Congresso conclui votação da LDO de 2024

Marcio Nunes

Bocalom recebe visita do CEO da Agrocortex Marcos Preto em seu gabinete

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco concluiu fase de testes em semáforos superinteligentes na avenida Ceará

Jamile Romano