27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Fluminense leva sustos do Al Ahly, mas vence e está na final

Publicado em 27/12/2023 12:12

Fluminense é finalista do Mundial de Clubes da Fifa em sua primeira participação no torneio. O time carioca venceu o Al Ahly, do Egito, nesta segunda-feira (18), por 2 a 0, e fará a final na próxima sexta (22).

Os gols foram marcados pelo colombiano Jhon Arias, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo, e pelo brasileiro John Kennedy, aos 44 minutos.

Agora, o Fluminense de Fernando Diniz aguarda o vencedor da outra semifinal entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão. A partida será nesta terça-feira (19), às 15h (horário de Brasília).

A grande final está marcada para sexta (22), também às 15h.

Como foi o jogo

A partida se mostrou aberta por, pelo menos, 70 minutos. O Fluminense chegou a acertar a trave duas vezes no primeiro tempo, em belas finalizações de Arias, mas viu o Al Ahly ser muito perigoso nos contra-ataques.

El Shahat e Percy Tau, pela esquerda e direita, respectivamente, deram muito trabalho para Samuel Xavier e Marcelo. Quando a defesa não parava os egípcios, Fábio mostrava segurança no gol.

Gols no segundo tempo

Na etapa final, Marcelo recebeu na ponta esquerda, fez bela jogada individual sobre Percy Tau e foi derrubado na grande área. Arias, batedor oficial do Fluminense, cobrou com capricho e deu tranquilidade no placar.

O Al Ahly ainda teve ao menos duas boas chances, ambas defendidas por Fábio.

Quando os acréscimos se aproximavam, Martinelli, que fez grande partida, roubou bola na intermediária do Al Ahly e serviu John Kennedy. O herói do título da Libertadores, que entrou na segunda etapa, bateu de esquerda e garantiu a vaga inédito da Fluminense na final do Mundial de Clubes.

[CNN Brasil]

Artigos Relacionados

Condenado por estupro, Robinho deve ser julgado pelo STJ em 2024

Marcio Nunes

Justiça nega pedido de Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF

Marcio Nunes

Fla segue líder pelo quarto ano seguido no Ranking da CBF

Marcio Nunes

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

O Rio Branco

Governo e Federação firmam parceria para a utilizar o Arena da Floresta em competições em 2024

Marcio Nunes

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Jamile Romano