27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Esportes

Flamengo tem nova reunião por Léo Ortiz, e staff entra em rota de colisão com Bragantino

Publicado em 05/01/2024 01:01

Um cabo de guerra que já se aproxima de um mês teve mais um capítulo na quinta-feira.

Flamengo voltou a se reunir por Léo Ortiz, que, por sua vez, repetiu a estratégia de cobrar do Bragantino redução nos 12 milhões de euros (R$ 65 mi) pedidos para a venda. Dessa vez, o empresário Paulo Pitombeira comandou a força-tarefa em posicionamento firme com Diego Cerri, executivo do clube paulista.

O Bragantino tem uma proposta de renovação contratual para Ortiz com aumento salarial que o clube entende colocá-lo entre os zagueiros mais bem pagos do país. O agente, por sua vez, não deu margem para abrir negociação e reforçou que a decisão do jogador é pela transferência para o Flamengo.

As conversas que iniciaram em tom amistoso esquentaram nos últimos encontros e os próximos dias serão decisivos para saber se as partes chegam a um consenso ou se a tentativa de saída será litigiosa. O Bragantino se apresenta para a temporada 2024 na próxima segunda-feira.

Léo Ortiz e seus agentes voltaram a bater na tecla de que há um trato para que o Bragantino reduza a pedida a partir do momento que o jogador decidisse sair. O clube, por sua vez, rebate dizendo que o acordo só vale para ofertas que venham do exterior.

Flamengo posicionou novamente para Ortiz e seus representantes na quinta-feira de que está disposto a fazer novos esforços desde que o Bragantino sinalize uma redução na pedida. A oferta inicial dos rubro-negros foi de 5 milhões de euros, menos da metade da resposta que veio de Bragança Paulista.

Tite segue à espera do reforço. O treinador, além de tê-lo convocado para a seleção brasileira em 2022, é amigo de seu pai, Luis Fernando Ortiz, campeão do mundo de futsal pelo Brasil, e já manifestou o desejo de contar com o zagueiro a partir de 2024.

[Globo Esporte]

Artigos Relacionados

Brasil é salvo pelo VAR, vence a Venezuela e ganha vida na disputa por vaga olímpica

Jamile Romano

Brasileiro: Flamengo derrota Palmeiras e mantém vivo sonho por título

Redacao

Weverton comemora mais um Brasileirão pelo Palmeiras: ‘Sabor especial’

Marcio Nunes

Governo e Federação firmam parceria para a utilizar o Arena da Floresta em competições em 2024

Marcio Nunes

Eliminatórias: Brasil perde de 1 a 0 para Argentina no Maracanã

Redacao

Seleção brasileira perde para Argentina e fica fora dos Jogos de Paris

Jamile Romano