23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Finados: Cemitérios de Rio Branco Esperam 50 Mil Visitantes Neste Domingo

Publicado em 01/11/2025

Foto: Marcos Araújo/Assecom

Os cemitérios São João Batista e Jardim da Saudade, em Rio Branco, se preparam para receber uma grande movimentação neste Dia de Finados, domingo, 2 de novembro. Os portões serão abertos às 6 horas da manhã para o público que irá prestar homenagens aos seus entes queridos. A visitação se estenderá até as 18 horas.

A expectativa da organização é que cerca de 50 mil pessoas passem pelos dois locais ao longo do dia, reforçando a importância da data para a fé e a memória na capital acreana.


Momentos de Fé e Homenagem

Para marcar o dia, duas missas estão programadas nos cemitérios, oferecendo momentos de fé e lembrança:

  • Primeira Missa: 8 horas
  • Segunda Missa: 18 horas

Força-Tarefa Garante Segurança e Conforto

A Prefeitura de Rio Branco mobilizou uma força-tarefa com mais de 200 servidores nas últimas duas semanas para preparar os espaços. Os trabalhos incluíram:

  • Limpeza geral dos cemitérios.
  • Serviços de poda e manejo preventivo de árvores.

O objetivo principal da ação é garantir a segurança e o conforto dos milhares de visitantes esperados.

Segundo o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Tony Roque, o foco do trabalho preventivo é a preservação da arborização e a prevenção de acidentes.

“Estamos fazendo um manejo cuidadoso para preservar a saúde das árvores e evitar quedas de galhos, garantindo a segurança de quem for visitar os cemitérios”, explicou o gestor.

O trabalho minucioso visa assegurar que, mesmo com o grande fluxo de pessoas, o ambiente esteja seguro e acolhedor para as homenagens.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Urgente: Devido às queimadas, aulas são suspensas em Rio Branco e os serviços de UBS são ampliados.

Raimundo Souza

Governo realiza 2º Encontro de Vereadores do Acre com tema ‘A força do mandato’

Kevin Souza

Sebrae fortalece pequenos negócios na Expoacre Juruá 2025 e estima volume de negócios superior à edição passada

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis realiza ação social em Plácido de Castro

Jamile Romano

Aluno do Colégio Tiradentes é promessa na natação nacional

Kevin Souza

Biblioteca Pública Estadual abre programação da semana com filmes, brincadeiras infantis e Feira Nerd

Jamile Romano