27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Estado entrega resultado do edital de chamamento público do programa Minha Casa Minha Vida à Caixa Econômica

Publicado em 09/02/2024 08:02

Para dar seguimento ao processo de construção de casas populares por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), entregou à Superintendência da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira, 8, o resultado do edital de chamamento público do programa.

Em reunião com a superintendência da Caixa, o governador Gladson Cameli externou a urgência que o Estado tem em sanar o déficit habitacional no Acre

“Nosso objetivo é iniciar os processos de construção o quanto antes. Vamos aguardar os trâmites legais e, então, iniciar as obras. Além de dar condições de moradias dignas às pessoas, vamos gerar emprego e renda por meio da construção civil”, pontuou o governador.

Das dez empresas de construção cadastradas para habilitação no programa, sete foram selecionadas para dar continuidade ao processo.

“O edital teve início em dezembro de 2023, e hoje entregamos o resultado à Caixa. O prazo que a instituição tem para a pré-qualificação financeira é até abril, data em que esperamos que seja dada a ordem de serviço”, frisou o titular da Sehurb, Egleuson Santiago.

De acordo com o gestor, serão construídos 1.516 unidades habitacionais. Os primeiros municípios a receber as edificações são Xapuri, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. São quase R$ 250 milhões, fruto de repasses do governo federal e contrapartida do Estado.

“Com o resultado em mãos, a Caixa agora vai fazer a análise de risco, análise jurídica e a análise de engenharia dos projetos, e então as empresas aprovadas poderão participar da construção. Dentro da Caixa, o Minha Casa Minha Vida é prioridade máxima, então, esperamos dar a resposta do edital muito em breve”, declarou o superintendente da Caixa no Acre, Thiago Assis.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

Jamile Romano

Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar ganha as ruas do Carnaval com a Campanha “Não é Não!”

Jamile Romano

TJAC estabelece ponto facultativo na próxima sexta, 29

Jamile Romano

Laços ocultos: operação combate organização criminosa por práticas de crimes em licitações no Juruá

Marcio Nunes

Detran lança nova campanha educativa para evitar acidentes de trânsito durante o Carnaval

Jamile Romano

PRF finaliza Operação Rodovida no feriado de Carnaval e prende três pessoas no Acre

Jamile Romano