25.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 4 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Educação do Acre inicia manutenção predial de escola indígena em Feijó

Publicado em 04/05/2026

Intervenções de infraestrutura na Amazônia tem os seus custos. Foi exatamente isso o que foi defendido pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) durante a realização do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (Foncede), realizado na semana passada na cidade de Belém (PA).

E esse “custo amazônico” está sendo evidenciado neste momento, com a manutenção predial da escola estadual indígena Benjamin Kampa, localizada no alto rio Envira, no município de Feijó. Para levar os materiais, há a montagem de toda uma logística a fim de garantir as intervenções.

“Custo Amazônia” faz com que a SEE realize toda uma logística para garantir os materiais nas escolas indígenas. Foto: Departamento de Manutenção/SEE

Na escola Benjamin Kampa, as intervenções realizadas pela SEE contemplam a construção de uma sala de aula, um banheiro, um refeitório, o cercamento de toda a unidade escolar, além da perfuração e execução de um poço para garantir abastecimento de água à comunidade escolar.

De acordo com a arquiteta responsável pelas intervenções da SEE na escola, Maisa Andrade, os materiais que chegam na escola são utilizados conforme o cronograma físico-financeiro, visando garantir a continuidade dos serviços e o atendimento das demandas da comunidade escolar.

“Há todo um esforço realizado pela Secretaria de Educação para garantir que esses materiais possam chegar até a escola e garantir que possamos realizar um trabalho de melhorias estruturais e fazer com que os alunos tenham melhores condições de aprendizagem”, disse.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Marcio Nunes

MP na Comunidade participa do “Dia da Família” na Escola Zuleide Pereira de Souza

Marcio Nunes

Ufac prorroga prazo para validação documental de matrícula no curso de Medicina devido à paralisação dos técnicos

Jamile Romano

No Acre, 17 municípios estão em situação irregular no Cadastro de Inadimplência do Setor Público

Raimundo Souza

Assaltantes invadem escola e vigilante é morto durante troca de tiros em Rio Branco

Jamile Romano

Segurança Pública celebra 11 anos do Conjunto Habitacional Cidade do Povo

Raimundo Souza