27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado divulga lista com 206 beneficiários da 3ª remessa do Programa Auxílio do Bem

Publicado em 03/01/2024 09:01

O governo do Acre começou o ano divulgando a lista de 206 beneficiários da terceira remessa do programa estadual Auxílio do Bem, que será pago nesta quarta-feira, 3. Essa ação é conduzida pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).

O beneficio é instituído pelo decreto nº 11.283 e destinado aos atingidos pelas enchentes de março de 2023. Com a disponibilização do recurso, 206 famílias de Rio Branco e do interior em vulnerabilidade social, que moram em áreas atingidas pelas enchentes e que estejam devidamente inscritas no Cadastro Único do governo federal, receberão a parcela única de mil reais.

 

Segundo a chefe da SEASDH, Maria Zilmar da Rocha, a secretaria tem implementado uma força-tarefa, desde o início do cadastro das famílias afetadas pelas enchentes.

“O programa tem o propósito de fomentar a vida financeira das famílias que passaram pelo processo de alagação. Isso sugere uma abordagem não apenas de auxílio emergencial,

A primeira remessa do auxílio foi realizada em agosto, contemplando mais de 400 pessoas e a segunda em novembro beneficiando 204 famílias. O pagamento está previsto para esta quarta-feira, 3, sendo um investimento total de R$ 1 milhão de recursos próprios do Estado, com aplicação de R$ 206 mil neste 3º lote.

A gestora enfatiza a continuidade do esforço ao encaminhar mais 90 beneficiários para o banco, indicando um progresso constante no atendimento às famílias afetadas. A aceleração do processo para os cadastrados que ainda não receberam depende da colaboração e correção por parte dos beneficiários.mas também de apoio para a reconstrução financeira dessas famílias”, explica.

A secretaria está com toda a diretoria, toda a capacidade técnica necessária focada para que essas famílias sejam beneficiadas o quanto antes”.

Os beneficiários, poderão verificar o recebimento do auxílio por meio da Caixa Econômica Federal na conta digital em nome do favorecido ou através das contas dos programas sociais do banco.

Essa ação demonstra o compromisso do Estado em prover assistência às comunidades impactadas por desastres naturais, buscando aliviar as dificuldades enfrentadas pelas famílias afetadas.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Governo do Acre distribui autotestes de HIV para descentralizar serviços e aumentar autonomia da população

Jamile Romano

Marina Silva defende criação de teto para exploração de petróleo

Jamile Romano

Procissão de São Sebastião deve receber mais de 20 mil pessoas no interior do Acre; veja programação

Jamile Romano

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

Jamile Romano

Eduardo Velloso pede afastamento da câmara federal por 4 meses

Marcio Nunes

MPAC recomenda implantação do ponto eletrônico nas unidades de saúde de Rio Branco

Jamile Romano