27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Estado chama empresas para construção de unidades habitacionais em Rio Branco e Xapuri

Publicado em 14/12/2023 10:12

Reafirmando o compromisso de proporcionar moradias dignas e seguras às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), lançou, nesta quarta-feira, 13, um edital de chamamento para a contratação de empresas voltadas à construção de unidades habitacionais. A iniciativa está inserida no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC).

O chamamento tem como objetivo a pré-qualificação de empresas do ramo da construção civil com capacidade técnica e operacional. A proposta visa à construção de até 1.516 unidades habitacionais distribuídas em nove lotes de propriedade do governo do Estado, concentrado nos municípios de Rio Branco e Xapuri.

Em Rio Branco, na Cidade do Povo, está prevista a construção de mil casas, enquanto no Irineu Serra serão erguidos 416 apartamentos. Já em Xapuri, cem casas populares serão edificadas. As residências terão uma padronização de 40 m² de área, enquanto os apartamentos serão de 41,5 m².

As empresas interessadas devem efetuar a inscrição até às 16h30 do dia 3 de janeiro de 2024, no Departamento de Licitações e Contratos da Sehurb, apresentando os documentos exigidos conforme o edital. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no site oficial da Sehurb (sehurb.ac.gov.br) ou podem ser solicitados via e-mail: sehurb.licitacoes@gmail.com.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Marido de cantora encontrada morta em casa no AC é indiciado por feminicídio

Jamile Romano

Pagamento da 2ª parcela do 13º acontece nesta quarta; Veja quem recebe

Jamile Romano

Ambulatório da Fundhacre realiza mais de 130 mil consultas

Marcio Nunes

Estado divulga resultado definitivo do teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar

Jamile Romano

Polícia desarticula associação criminosa no Acre especializada em tráfico de drogas interestadual

Jamile Romano

Grupo responsável por furto de gado em Epitaciolândia é condenado a mais de 3 anos de prisão

Jamile Romano