23.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 16 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Espírito de União e Superação Marca a 3ª Corrida da Justiça em Rio Branco

Publicado em 25/10/2025

Foto: Davi Sahid/ac24horas

A manhã deste sábado, 25 de outubro, foi de celebração, disposição e muito espírito esportivo no Sesc Bosque, em Rio Branco. Dezenas de amantes de corridas, servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) se reuniram para a terceira edição da Corrida da Justiça, um evento que já se consolida como tradição no calendário do Judiciário acreano.

A largada, pontualmente às 7 horas, deu o tom da jornada que visa promover integração, saúde e lazer entre os trabalhadores do Judiciário, em celebração antecipada ao Dia do Servidor Público.

Inclusão e Determinação em Destaque

Entre os participantes, a história de Everton Albuquerque serviu de inspiração. Mesmo enfrentando limitações físicas, ele fez questão de marcar presença na corrida, demonstrando que o espírito esportivo e o apoio ao Tribunal superam qualquer obstáculo. “Com certeza, ajudando aí o Tribunal, independentemente das circunstâncias. O meu objetivo é tentar fazer pelo menos 2 metros”, afirmou Everton, com determinação.

Presidente do TJAC Celebra a União

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Laudivon Nogueira, não apenas prestigiou, mas também participou ativamente da corrida. O magistrado destacou o significado da atividade para o Judiciário acreano.

“Essa é uma oportunidade de integração, de qualidade de vida, de celebrar o Dia do Servidor. E a melhor forma de celebrar é estar no ambiente. É a Corrida da Justiça, é a Liga da Justiça que nós estamos aqui participando. O dia de celebração, um dia de união”, declarou o desembargador Laudivon.

Questionado de forma descontraída pelo repórter David Medeiros, do ac24horas, sobre a expectativa de completar o percurso de cinco quilômetros, o presidente respondeu com bom humor: “A intenção é. Vamos ver se chega lá”.

A Tônica da Festa

A terceira edição da Corrida da Justiça reforça o compromisso do TJAC com o bem-estar de seus membros, utilizando o esporte como ferramenta de confraternização. Encerrando a manhã festiva e refrescando os atletas após o esforço, os participantes puderam aproveitar o tradicional e aguardado banho de mangueira, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), um momento de alívio e descontração que selou o evento com chave de ouro.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Defensoria Pública do Acre atua para garantir restituição de descontos indevidos em benefícios de aposentados

Jamile Romano

Último dia para inscrições do Mais Médicos para o Acre

O Rio Branco

Secretaria de Educação estadual lança terapia comportamental em grupo para manejo da ansiedade entre servidores

Jamile Romano

Senac Acre abre processo seletivo para vagas em Rio Branco e Feijó

Jamile Romano

Deracre e Prefeitura de Brasileia reforçam manutenção de ruas no município

Kevin Souza

Governo do Acre publica nomeação de aprovados em concurso do Iapen

O Rio Branco