23.8 C
Rio Branco
segunda-feira, 13 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Em 24hs Acre recebe 218 queixas eleitorais através do aplicativo Pardal, administrado pela Justiça Eleitoral.

Publicado em 05/10/2024

A maior parte das irregularidades relatadas está relacionada a violações de campanhas online. A plataforma possibilita que os eleitores façam denúncias à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público acerca de possíveis delitos relacionados às eleições.

Apenas três das 22 cidades do Acre ainda não publicaram queixas no aplicativo: Feijó, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.

Segundo informações do aplicativo, os candidatos a vereador lideram as denúncias, com 79 casos. Em seguida, aparecem partidos, coligações e federações, com 64 denúncias; candidatos a prefeito, com 55 denúncias; e candidatos ao posto de vice-prefeito, com apenas seis denúncias.

O Pardal Web, disponível online, é focado em monitoramento, estatísticas e diretrizes. O Pardal Móvel (disponível para smartphones e tablets) é voltado para a submissão de denúncias, que serão categorizadas em propaganda eleitoral antecipada, propaganda eleitoral e outras violações.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Expoacre Juruá: Sebrae sorteia consultorias para empreendedores da região

Jamile Romano

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

Jamile Romano

Rio Acre amanhece com 6,15 metros nesta terça-feira, aponta Defesa Civil

Kevin Souza

Projeto Cidadão realiza casamento coletivo nesta sexta-feira, 6, na Expoacre 2024

Raimundo Souza

Governo envia 700 kg de insumos em apoio à população atingida pela cheia em Santa Rosa do Purus

Jamile Romano

Imóveis afetados por enchentes em Rio Branco terão isenção de IPTU e taxa de lixo em 2025

Jamile Romano