27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Eduardo Ribeiro pede rigor na investigação da morte de enfermeira em Capixaba

Publicado em 05/12/2023 04:12

Em seu discurso durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) expressou sua profunda preocupação com a tragédia recente envolvendo a perseguição policial que resultou na morte da enfermeira Géssica Melo, em Capixaba. Ribeiro endossou a importância de uma apuração rigorosa, ressaltando que uma mãe de família perder a vida nesse contexto é algo extremamente grave.

O deputado enfatizou seu apoio à prisão preventiva dos envolvidos, considerando-a uma medida necessária diante da gravidade dos acontecimentos. Ele também fez um apelo veemente pela celeridade e rigor na investigação, destacando que é imperativo que a justiça seja feita e que a Polícia Militar, defendida por ele como uma instituição honrada, não seja prejudicada por um ato isolado.

Além disso, Ribeiro abordou a investigação envolvendo o governador do Gladson Cameli, por possíveis crimes relacionados a uma organização criminosa. Ele esclareceu que a denúncia ainda não foi recebida, enfatizando que o gestor não é réu e aguarda o despacho da juíza. O deputado expressou sua preocupação com o prolongamento da investigação, alegando que o Estado tem sofrido com essa situação. Ele faz votos de que processo seja concluído rapidamente para que assim, os investigados possam exercer seu direito à defesa.

“Destaco aqui que não há fatos novos, apenas os que já estavam sob investigação. Aguardamos que a justiça analise o caso com a imparcialidade que lhe é devida. No momento, o que podemos fazer é aguardar com prudência o desenrolar dos fatos”, finalizou.

[Agência Aleac]

Artigos Relacionados

Estado sanciona lei que visa proteger pessoas idosas contra atos de violência patrimonial e financeira

Jamile Romano

Governo e MP realizam ação para emissão de Carteira Estadual da Pessoa com TEA

Jamile Romano

Lei que garante prioridade de matrícula em creches a filhos de mulheres vítimas de violência é sancionada em Rio Branco

Jamile Romano

Com 75% da reforma da Ponte Metálica executada, Deracre traça ações para evitar acúmulo de balseiros nos pilares da obra

Jamile Romano

Governo do Acre divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2024

Jamile Romano

Saúde do Acre apoia campanha Janeiro Roxo, de prevenção à hanseníase

Jamile Romano