27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Dom Porquito apresenta projeto para expandir produção de suínos no Acre

Publicado em 04/12/2023 03:12

O presidente da Dom Porquito, Paulo Santoyo apresentou nesta segunda-feira (4), um arrojado projeto de expansão da produção de suínos no Acre, que tem a agricultura familiar como principal beneficiada.
Recebido no palácio Rio Branco pela governadora em exercício, Mailza Assis, num encontro articulado pelo presidente da ALEAC, Luiz Gonzaga, o executivo apresentou o projeto que prevê a inclusão de 300 produtores de suínos, que juntos, terão capacidade de produzir 96 mil unidades, a partir de 2025. Santoyo disse que a capacidade de produção da Dom Porquito é três vezes maior que a atual, porém a falta de matéria prima impede a indústria de aumentar as exportações.

“O potencial de produção do povo do Acre é fantástico. Precisamos aproveitar esse potencial para fortalecer a agricultura familiar e ao mesmo tempo fazer chegar às linhas de crédito a esses pequenos produtores “, explicou Santoyo.
O secretário de produção Luiz Tchê ratificou a proposta e disse que o governo vai acelerar a regulamentação fundiária para que os bancos possam financiar os projetos. O deputado Luiz Gonzaga lembrou que o incentivo da ALEAC para o setor começou em junho desse ano, com a audiência pública realizada pela ALEAC em Epitaciolandia. Na ocasião, o Legislativo estadual debateu o fortalecimento da economia no Alto Acre, apresentando um estudo do potencial de produção da indústria de suínos no Acre.

[Agência Aleac]

 

Artigos Relacionados

Governo do estado se manifesta sobre morte de paciente no PS

Marcio Nunes

Governo transporta nova balsa e garante R$ 140 mil para melhorias em ramal de Feijó

Marcio Nunes

Por decisão do STF, Antônio Aquino, o “Toniquim” volta à vice-presidência da CBF

Jamile Romano

Após feriado natalino, unidades básicas de saúde municipais voltam a funcionar normalmente

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco lança Sala do Empreendedor

Jamile Romano

Natal de vida, esperança e dignidade premia vencedores de ornamentação natalina

Jamile Romano