25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Disse o senador Márcio Bittar: ONGs trabalhando contra o progresso da Amazônia!

Publicado em 04/05/2025

Foto: Reprodução do mInstagram

Márcio Bittar, senador do União-AC, voltou a criticar a atuação de algumas entidades não governamentais na amazônica. Em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (4), ele declara que algumas ONGs estão tentando impedir judicialmente a realização de obras de infraestrutura essenciais para a população, particularmente do Acre e do Amazonas.

“Mais um exemplo da intransigência de muitas pessoas que têm o poder e que decidem pelos quase 30 milhões de amazônidas”, afirmou Bittar

Na rede social Instagram, o senador esclarece que o percurso entre as duas cidades, realizado através dos rios durante a cheia, pode durar até 15 dias. “Por aqui são 110 km, com no máximo duas horas, a mercadoria teria chegado”, disse., afirmou. Ele argumenta que a rodovia possibilitaria o deslocamento ágil de medicamentos, alimentos, livros de ensino e outros itens indispensáveis para a sobrevivência nas comunidades ribeirinhas.

Veja mais no Instagram de Bittar:

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Palácio Rio Branco é entregue após a recuperação do espaço e ampliação da acessibilidade

Marcio Nunes

Prefeitura entrega lonas usadas em abrigo no Parque de Exposições ao projeto Catar

Marcio Nunes

TJAC atende em regime de plantão nesta sexta-feira em alusão ao feriado pelo Dia do Evangélico

Jamile Romano

Star Motos promove grande lançamento da CB 500 Hornet e NX 500 com muito rock e churrasco

Jamile Romano

Uma trégua, não um acordo

Raimundo Souza

Polícia Civil prende foragido que descumpriu medida protetiva e tentou matar comerciante em Xapuri

Kevin Souza