23.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Política

Defesa de Bolsonaro volta a pedir devolução de passaporte

Publicado em 28/03/2024

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) solicitou, mais uma vez, ao Supremo Tribunal Federal (STF) a devolução do passaporte do ex-presidente. O documento foi apreendido no dia 8 de fevereiro na operação Tempus Veritatis, que apura suposta tentativa de golpe de Estado.

Em fevereiro, a defesa do ex-presidente já havia recorrido da decisão do ministro Alexandre de Moraes que resultou na apreensão do passaporte. Na época, os advogados alegaram falta de fundamento técnico.

Coincidentemente, o primeiro pedido foi feito no mesmo período em que Bolsonaro passou duas noites na Embaixada da Hungria, em Brasília.

Nesta semana, o jornal The New York Times divulgou imagens do ex-presidente na representação diplomática. A defesa de Bolsonaro afirmou que ele se hospedou na embaixada para “manter contatos com autoridades do país amigo”.O episódio foi questionado pelo ministro Alexandre de Moraes. A defesa apresentou explicações, que foram remetidas à Procuradoria-Geral da República (PGR), antes da análise pelo STF.

 

[CNN]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PGR defende reforço de policiamento perto da casa de Bolsonaro

Kevin Souza

Governo Lula bloqueia R$ 2,9 bi do Orçamento e mantém déficit dentro da meta fiscal

Jamile Romano

Maduro se pronuncia pela primeira vez após a prisão

Raimundo Souza

Seis ministros anteciparam aposentadoria do STF além de Barroso

Raimundo Souza

Trump impõe tarifas de 30% sobre produtos de México e União Europeia

Raimundo Souza

Sexta-feira de conquistas: Alysson Bestene celebra pagamento antecipado e alunos de Rio Branco rumo à NASA

Raimundo Souza