Publicado em 13/06/2026
Foto: reprodução do Instagram
O clima da Copa do Mundo já tomou conta do país, e no Acre não é diferente. Entrando na onda de otimismo que embala os torcedores, o ex-prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, utilizou suas redes sociais para manifestar seu apoio à Seleção Brasileira. Com uma publicação descontraída, o ex-gestor brincou sobre uma “convocação” feita pelo craque Vinicius Jr. e aproveitou para exaltar a rica história do futebol nacional.
“Em tom de brincadeira, @vinijr convocou e eu não poderia deixar de aceitar!”, publicou o prefeito.
Logo após a descontração inicial, Bocalom adotou um tom mais institucional e patriótico, destacando o papel da torcida como o combustível da seleção em busca do tão sonhado hexacampeonato.
“Brincadeiras à parte, hoje o Brasil jogará junto! Serão mais de 200 milhões de corações pulsando pela nossa seleção, em busca de mais um capítulo glorioso rumo ao HEXA! 🇧🇷”, afirmou.
Em seu texto, Bocalom fez questão de lembrar os recordes e as lendas que transformaram o Brasil na maior potência do futebol mundial, prestando homenagens desde o Rei Pelé até o histórico esquadrão da década de 1970.
“Devemos nos orgulhar da nossa história. Somos a única seleção PENTA campeã do mundo, a única a participar de TODAS as edições da Copa do Mundo e a seleção que teve o MAIOR jogador da história do futebol: o nosso eterno Rei @pele!”, relembrou.
Bocalom também trouxe à memória a equipe que encantou o planeta no México: “Também tivemos aquele que é considerado o MELHOR time de todos os tempos: a lendária Seleção de 70, formada por um esquadrão inesquecível com Clodoaldo, Gérson, Rivellino, Tostão, Jairzinho e o próprio Pelé, encantando o mundo com um futebol que entrou para a eternidade.”
Para encerrar, Bocalom citou outros grandes nomes que vestiram a amarelinha e reforçou que a verdadeira força do futebol brasileiro reside no coração de seu povo apaixonado.
“Somos o país de lendas desse esporte, a exemplo de @ronaldo, @ronaldinho e @romariofaria, além de tantos outros que ajudaram a construir a grandeza da nossa camisa. Mas, acima de tudo, somos o país de milhões de apaixonados por esse esporte, um povo que vibra, sofre, acredita e sonha junto. Vamos torcer mais uma vez! Pra cima Brasil!”, finalizou o gestor.
Veja no Instagram do Bocalom:
Ver essa foto no Instagram

