27.3 C
Rio Branco
domingo, 8 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Caso Moisés: Polícia Civil apura participação de um segundo envolvido no homicídio

Publicado em 24/12/2025

A Polícia Civil do Acre informou que o assassinato do ativista cultural e servidor do Ministério Público, Moisés Ferreira Alencastro, de 59 anos, pode ter contado com a participação de duas pessoas. A informação foi confirmada pelo delegado Alcino Ferreira durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (24), na Divisão Especializada de Investigação Criminal.

De acordo com o delegado, um dos envolvidos já foi identificado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido. Trata-se de um jovem com idade estimada entre 20 e 25 anos, que, até o momento, não possui antecedentes criminais registrados.

As investigações também apontam para a possível participação de uma segunda pessoa no crime. Segundo Alcino Ferreira, as diligências estão avançadas para identificar esse outro envolvido, o que deve contribuir para o esclarecimento completo da dinâmica do homicídio e da atuação individual de cada suspeito.

Com a ordem de prisão já expedida, as buscas pelo principal investigado seguem de forma ininterrupta em Rio Branco e em municípios do interior do estado, com foco nas regiões de Feijó e Tarauacá, onde há indícios de tentativa de deslocamento.

A Polícia Civil informou ainda que aguarda a conclusão de laudos periciais, incluindo o exame cadavérico, que devem confirmar aspectos técnicos da investigação, como o número de golpes desferidos e o horário aproximado da morte.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PCAC apreende dupla suspeita tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na cidade do Bujari

Raimundo Souza

Homem é preso suspeito de tentativa de estupro de uma mulher nas dependências do Horto Florestal de Rio Branco

Raimundo Souza

Em Tarauacá Polícia Civil recupera arma de fogo roubada de segurança

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto em Rio Branco e recupera motocicleta roubada levada para Rondônia

Jamile Romano

Polícia Civil de Manoel Urbano resgata vítima de violência doméstica e recupera mais de R$ 15 mil em bens após perseguição

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre realiza palestra sobre estelionato para idosos em Manoel Urbano

Raimundo Souza