27.3 C
Rio Branco
domingo, 8 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Caso Moisés: Polícia Civil apura participação de um segundo envolvido no homicídio

Publicado em 24/12/2025

A Polícia Civil do Acre informou que o assassinato do ativista cultural e servidor do Ministério Público, Moisés Ferreira Alencastro, de 59 anos, pode ter contado com a participação de duas pessoas. A informação foi confirmada pelo delegado Alcino Ferreira durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (24), na Divisão Especializada de Investigação Criminal.

De acordo com o delegado, um dos envolvidos já foi identificado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e é considerado foragido. Trata-se de um jovem com idade estimada entre 20 e 25 anos, que, até o momento, não possui antecedentes criminais registrados.

As investigações também apontam para a possível participação de uma segunda pessoa no crime. Segundo Alcino Ferreira, as diligências estão avançadas para identificar esse outro envolvido, o que deve contribuir para o esclarecimento completo da dinâmica do homicídio e da atuação individual de cada suspeito.

Com a ordem de prisão já expedida, as buscas pelo principal investigado seguem de forma ininterrupta em Rio Branco e em municípios do interior do estado, com foco nas regiões de Feijó e Tarauacá, onde há indícios de tentativa de deslocamento.

A Polícia Civil informou ainda que aguarda a conclusão de laudos periciais, incluindo o exame cadavérico, que devem confirmar aspectos técnicos da investigação, como o número de golpes desferidos e o horário aproximado da morte.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Suspeito confessa homicídio e indica à polícia local de corpo enterrado em cova rasa no interior do Acre

Kevin Souza

Sejusp conclui 19ª edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública Especializado

Raimundo Souza

Operação Eclipse: Polícia Civil do Acre desencadeia megaoperação contra o crime organizado em três cidades

Jamile Romano

Condenado por estupro é preso pela Policias Civil e Militar em Marechal Thaumaturgo

Jamile Romano

PRF intensifica fiscalização e realiza apreensões em três municípios do Acre

Kevin Souza

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Rádio Patrulha, efetua prisão de indivíduo por roubo e disparo de arma de fogo

Raimundo Souza