24.8 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Câmara de Rio Branco: Joabe Lira articula para reapresentar projeto que concede Título de Cidadão a Eracides Caetano

Publicado em 18/11/2025

Proposta, rejeitada na semana passada, deve voltar à pauta nesta quarta-feira (19) após coleta de novas assinaturas.

Rio Branco, AC – O projeto de lei que concede o Título de Cidadão Rio-Branquense ao secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, será reapresentado na Câmara Municipal de Rio Branco. A garantia foi dada nesta terça-feira (18) pelo presidente da Casa, vereador Joabe Lira (União Brasil), que trabalha para reverter a rejeição sofrida pela matéria na semana passada.

A expectativa do vereador é que o projeto retorne ao plenário já nesta quarta-feira (19).

✍️ Articulação para Reversão

 

Para conseguir a retomada do projeto, Joabe Lira e sua equipe estão em intensa articulação junto aos parlamentares para angariar as assinaturas necessárias, tanto para reapresentação quanto para aprovação.

Lira explicou o quórum necessário para o processo legislativo:

  • 11 assinaturas são necessárias para que a matéria possa ser reapresentada ao plenário.

  • 14 votos são o mínimo exigido para que a honraria seja aprovada.

O presidente da Câmara afirmou que o documento para reapresentação já reúne 14 assinaturas, superando o mínimo necessário e indicando que o apoio para aprovação também está sendo consolidado.

🚜 Reconhecimento ao Produtor Rural

 

O vereador Joabe Lira defendeu o mérito da homenagem, destacando a trajetória de Eracides Caetano, de 74 anos.

“É um idoso de 74 anos, um produtor rural. Então, com certeza, esse equívoco [a rejeição anterior] vai ser corrigido”, disse Lira, demonstrando confiança na aprovação da proposta em sua segunda análise.

O resultado do novo esforço de articulação será visto já nas próximas sessões plenárias, definindo se o secretário municipal receberá a honraria.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estudantes de Rio Branco podem perder benefício da passagem de ônibus a R$ 1,00

Kevin Souza

URGENTE: Ministro Luis Roberto Barroso anuncia aposentadoria do STF

Marcio Nunes

Rio Branco é a 2ª capital do país com pior índice de transparência de dados, aponta pesquisa

Jamile Romano

Em Cruzeiro do Sul, seletiva define finalistas ao título de Rainha da Expoacre Juruá 2026

Raimundo Souza

Artesãos do Acre podem se inscrever para participar do Salão Nacional do Turismo

Jamile Romano

Gladson exonera ouvidora-geral da CGE e faz novas nomeações no governo

Kevin Souza