27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom anuncia ‘Esquenta de Carnaval’ e promete “Carnaval como antigamente” em Rio Branco

Publicado em 16/01/2024 12:01

Durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 16, prefeito Tião Bocalom anunciou a programação do Carnaval 2024, que, neste ano, será realizada na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco.

Com o tema “Rio Branco Folia – Tradição e Alegria” a proposta é resgatar os antigos carnavais da capital acreana. Além disso, de acordo com a gestão, a localização central facilita o acesso das pessoas ao evento, a exemplo do sucesso de público durante a decoração das festividades de final de ano.

“Resolvemos fazer aqui no Centro porque a gente vai resgatar o Carnaval como antigamente, o espaço é menor, a segurança aqui com certeza é bem maior, o acesso para todos que vêm do bairro também. Nós entendemos que seja bem melhor, está bem próximo do terminal”, destacou Bocalom.

 A programação começa no dia 02 de fevereiro, com o 1º grito do carnaval, em um esquenta da festa. O pré-carnaval segue nos dias 03 e 04 com o ensaio dos blocos carnavalescos.

O Concurso da Realeza vai abrir a programação do Carnaval, na sexta-feira, 9 de fevereiro, e até a terça-feira, 13, a programação vai contar com a participação de artistas locais e inúmeras atividades culturais.

Ao todo, a Prefeitura deve investir R$ 1,5 milhão no Carnaval deste ano, em recursos próprios. E deve contar com um esquema segurança pública que terá o apoio da Polícia Militar e mais um reforço de 70 seguranças.

Artigos Relacionados

Governo do Estado sinaliza parceria com a Ufac para gestão da Fundação Hospitalar

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco lança mutirão de combate a dengue

Jamile Romano

Carnaval 2024: Rio Branco terá ônibus circulando até meia-noite durante as 5 noites

Jamile Romano

Mais seis cirurgias oftalmológicas foram realizadas com sucesso neste final de semana na Fundhacre

Jamile Romano

Neguinho da Beija-Flor não vai ao estúdio da Globo após desfile na Sapucaí e esclarece: “Indo pro Acre”

Jamile Romano

Prefeitura prepara os últimos detalhes para o carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria

Jamile Romano