27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Brasil

Auxílio a pescador atingido por seca no Norte começa a ser pago hoje

Publicado em 06/12/2023 09:12

O governo federal começa a pagar nesta quarta-feira (6) o auxílio extraordinário para pescadores artesanais afetados pela estiagem na Região Norte. O direito é válido para quem tem seguro defeso concedido até 1º de novembro, referente ao ciclo passado (setembro de 2022) e ao atual.

O crédito será depositado em parcela única de R$ 2.640 na conta bancária do beneficiado. A primeira leva, a ser depositada hoje, será paga para quem tem Cadastro de Pessoa Física (CPF) terminado em 0, 1, 2 e 3.

Na próxima quinta-feira (7), serão feitos os depósitos para beneficiados cujo CPF termina com os números 4, 5 e 6; e, na sexta-feira (8), serão contemplados os pescadores com CPFs terminados em 7, 8 e 9.

O benefício está previsto na Medida Provisória 1.192 e contempla pescadores que moram nos estados do Acre, Amazonas, Amapá e Pará. A seca pela qual passa a região amazônica é considerada pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) como a pior dos últimos 43 anos.

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

A cada dez brasileiros, oito estão endividados, mostra pesquisa

Marcio Nunes

Personal trainer morre de infarto aos 31 anos após sentir mal-estar no estômago: ‘Levava uma vida extremamente saudável’

Jamile Romano

2023 foi o ano mais quente já registrado nos últimos 100 mil anos, diz observatório europeu

Jamile Romano

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

Jamile Romano

Congresso promulga emenda constitucional da reforma tributária

Marcio Nunes

Resultado do Enem 2023 será publicado nesta terça-feira

Jamile Romano