27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Artesãos acreanos conquistam 1º lugar em vendas durante evento nacional em Brasília

Publicado em 05/12/2023 04:12

Nove artesãos acreanos alcançaram os maiores números em vendas durante o 16º Salão de Artesanato Raízes Brasileiras, evento realizado do dia 15 a 19 de novembro, em Brasília.

Peças como marchetaria, bolsas, artigos de decoração, cestaria, biojoias, calçados de borracha foram expostas e vendidas pelos artesãos acreanos atingindo o valor de R$ 199.977,00 e consagrando o Acre em primeiro lugar no evento.

Os nove artesãos acreanos que participaram do evento foram incentivados com uma ajuda de custo do governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), com suporte do Programa REM e colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC).

A coordenadora do Artesanato da Sete, Terezinha Messias, afirmou: “Nosso objetivo é incentivar a preservação e consumo desses produtos, estreitando relações pela possibilidade de contato direto do artesão com o público consumidor e lojistas, reforçando o interesse pela cultura acreana através da visualização do trabalho artesanal, gerando renda para diversas comunidades”.

“O evento reuniu mais de mil artesãos de todo o Brasil, e para nós é uma grande satisfação poder estar em primeiro lugar de vendas, pois mostra o esforço de um segmento que vem sendo construído com muito empenho”, explicou a diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques.

O Programa REM é fruto de cooperação financeira entre os governos do Acre, da Alemanha e Reino Unido, por meio do Ministério Federal de Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (BMZ), e do Departamento de Segurança Energética e Net Zero do Reino Unido (DESNZ), por meio do KfW, para implementação de projetos voltados à conservação das florestas que, por meio de diversos órgãos, beneficiam milhares de produtores rurais, ribeirinhos, extrativistas e indígenas.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Receita vai pagar mais de R$ 1 milhão para 602 contribuintes do AC no lote residual do IR de dezembro

Jamile Romano

Ocupação dos leitos de UTI está acima do limite , após aumento nos casos de dengue e Covid em todo o Acre

Jamile Romano

Educação oferece suporte aos estudantes acreanos para inscrição no Sisu 2024

Jamile Romano

Voltou a subir: Mais de 700 novos casos de Covid-19 são registrados em dezembro no Acre

Jamile Romano

Na véspera do Carnaval da Família 2024, Saúde do Acre promove Pit Stop da “Prevenção Combinada”

Jamile Romano

Governo do Acre participa da capacitação de 900 profissionais durante Caravana do Desenvolvimento

Redacao