21.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Alerta: Rio Acre volta a subir em Rio Branco e chega a 14,34 metros , diz Defesa Civil

Publicado em 13/03/2025

O Rio Acre registrou nova elevação em Rio Branco, atingindo 14,34 metros nesta quinta-feira, 13, conforme boletim da Defesa Civil Municipal. O nível se aproxima da maior marca de 2025, que foi de 14,35 metros, medida na última segunda-feira, 10.

Após se manter estável em torno de 14,19 metros durante parte da quarta-feira, 12, o nível do rio começou a subir novamente a partir das 21h, alcançando 14,24 metros. A elevação continuou durante a madrugada, chegando ao valor atual, mantendo o rio acima da cota de transbordo, que é de 14 metros.

Nas últimas 24 horas, a capital registrou 7 milímetros de chuva. Diante da situação, a Defesa Civil continua em alerta e monitora áreas de risco. De acordo com o boletim divulgado pelo governo do Acre na quarta-feira, 21 ocorrências relacionadas à enchente foram registradas em Rio Branco, com 21 famílias removidas de suas residências e 67 pessoas assistidas em 13 bairros afetados pela cheia.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Prefeitura convida Fieac para participar do Festival de Tecnologia previsto para junho

Jamile Romano

Deracre acompanha vistoria do Ministério da Integração e assegura transparência nas obras do Acre

Raimundo Souza

Estado promove serviços para mulheres durante campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero

Jamile Romano

Corregedoria-Geral do MPAC realiza audiências públicas em nove municípios para ouvir demandas da população

Jamile Romano

Vigilante é encontrado morto em apartamento no interior do Acre

Kevin Souza

Procon realiza 2ª Reunião Extraordinária do Condecon com foco na proteção de consumidores vulneráveis