25.9 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Ações da Prefeitura de Rio Branco beneficiam moradores da Baixada

Publicado em 10/08/2025

Prefeitura intensifica limpeza e desobstrução de canais na Baixada, retirando mais de duas toneladas de lixo do córrego do Samaúma

Com o início do período de estiagem, a Prefeitura de Rio Branco retomou as ações estruturantes em todas as regionais da capital. Na região da Baixada, equipes da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade se dividem nos trabalhos de limpeza, desobstrução de canais e córregos, entre outros serviços.

Na rua Panamá, bairro São Sebastião, uma equipe composta por 20 homens, equipada com roçadeiras e diversas ferramentas, além de retroescavadeiras, caminhões tipo caçamba e escavadeira hidráulica, trabalhou na desobstrução do córrego do Samaúma. Do local, foram retiradas mais de duas toneladas de lixo e entulhos.

Acoes beneficiam moradores da baixada 2Foram retiradas mais de duas toneladas de lixo e entulhos (Foto: Secom)

“Esse é um trabalho que estamos realizando em todas as regionais, garantindo uma melhor qualidade de vida aos munícipes. Nesse caso aqui, essa limpeza é fundamental para que não ocorra um problema mais grave e comprometa a vida dos moradores dessa região”, comentou Tony Roque, secretário municipal de Cuidados com a Cidade.

Antônio Manoel Souza da Silva foi quem comandou a equipe de mais de 20 trabalhadores que realizaram o serviço no córrego do Samaúma.

“Num trecho do córrego foi necessário o trabalho com a escavadeira hidráulica, pois havia muito material pesado e entulhos. Já nesta parte em que estamos, o trabalho é somente de roçagem e limpeza, além da retirada de poucos entulhos. Agora é com a comunidade manter esse córrego limpo, sem entulhos”, destacou Antônio Manoel, encarregado de equipe de córregos e drenagens.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Isenção do IR injeta R$ 28 bilhões na economia, diz Lula

Redacao

Polícia Militar do Acre fará a segurança em 662 locais de votação neste domingo

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco realiza limpeza e desobstrução de córregos na região da Baixada

Marcio Nunes

Cruzeiro do Sul: Justiça atende pedido do MPAC e determina regularização de cirurgias eletivas

Jamile Romano

Mailza anuncia mais de R$ 11 milhões em investimentos nas áreas de habitação, educação e comunidades indígenas em Assis Brasil

Redacao

Governo mobiliza secretarias para apoio a famílias atingidas pela cheia dos rios

Raimundo Souza