Publicado em 11/05/2026
Foto: Reprodução
Por Redação
A Prefeitura de Rodrigues Alves informou, neste domingo (10), a interdição temporária do porto utilizado para a travessia no Rio Juruá, após o avanço do desbarrancamento provocado pela vazante do rio.
Segundo a administração municipal, a decisão foi tomada de forma preventiva para garantir a segurança de moradores, motoristas, trabalhadores da travessia e demais usuários que utilizam diariamente o local para o deslocamento entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.
O prefeito Salatiel Magalhães ressaltou que a principal preocupação da gestão é evitar acidentes diante da instabilidade do terreno às margens do rio.
“Nosso foco é preservar vidas. O desbarrancamento comprometeu a estrutura de acesso ao porto e não podemos colocar a população em risco”, afirmou.
A Prefeitura informou ainda que equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com o DERACRE, DETRAN e ENERGISA, realizam o monitoramento da área afetada e trabalham para que o acesso seja liberado novamente assim que houver condições seguras.
Enquanto o porto permanecer interditado, a orientação é que a população utilize a AC-405 como rota alternativa entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul.
A gestão municipal também pediu compreensão da população e afirmou que acompanha a situação de perto para garantir rapidez e segurança na resolução do problema.

