30.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 6 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

MPAC solicita internação provisória de adolescente suspeito de envolvimento em ataque a escola

Publicado em 06/05/2026

Foto: Divulgação

Por Redação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 4ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, solicitou a internação provisória do adolescente de 13 anos apontado como responsável pelo ataque a tiros registrado no Instituto São José, em Rio Branco, na tarde da última terça-feira, 5.

O pedido foi feito dentro de um procedimento que investiga a prática de ato infracional, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina a aplicação de medidas socioeducativas a jovens em conflito com a lei.

A ação criminosa resultou na morte de duas funcionárias da instituição: Alzenir Pereira da Silva, de 53 anos, e Raquel Sales Feitosa, de 37. Outras duas pessoas também ficaram feridas. As vítimas fatais trabalhavam como inspetoras na escola.

A solicitação de internação foi protocolada pela promotora de Justiça Vanessa Muniz, responsável pela 4ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente, com atuação nas áreas de Infância e Juventude, atos infracionais e medidas socioeducativas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Proteção de dados: Defensoria Pública lança cartilha com orientações sobre fornecimento e uso de dados pessoais

Jamile Romano

Boletim da seca – nível dos rios, qualidade do ar e previsão do tempo – 24 de setembro

Jamile Romano

Polícia apreende quase 20 quilos de cocaína em Porto Walter; droga vinha do Peru

Jamile Romano

Durante a votação, Flaviano declara que acredita na vitória de Marcus e que haverá um segundo turno.

Raimundo Souza

Autoridades federais se reúnem com prefeito de Rio Branco para discutir investimentos

Jamile Romano

Estado e União entregam Infovia Acre nesta terça-feira com presença da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações

Kevin Souza