26.5 C
Rio Branco
sábado, 13 de junho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Seplan promove ações de saúde em comemoração ao dia do trabalho

Publicado em 28/04/2026

Foto: Ascom

A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) promove atendimentos de saúde em alusão ao dia do trabalho, comemorado na próxima sexta-feira, 1°. A programação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), no Palácio das Secretarias, no centro de Rio Branco.

Os atendimentos começaram nesta terça-feira, 28, e terminam na próxima quinta-feira, 30, véspera do feriado do Dia do Trabalho. “A iniciativa busca suprir a demanda do servidor, que não dispõe de tempo para buscar esse tipo de atendimento fora e precisa de um serviço de qualidade”, reforça Renildo Pereira da Silva, chefe do Núcleo de Almoxarifado da Seplan.

Testes de glicemia e aferição de pressão arterial estão disponíveis para todos os servidores, assim como atendimento odontológico, realizado mediante agendamento, que inclui serviços como limpeza, extração, remoção de tártaro, obturação e encaminhamentos especializados, quando necessário.

Para a técnica orçamentária, Heloiza Maria Wanderley Aguiar, que foi atendida pelo serviço odontológico com limpeza e raspagem, a ação representa uma economia de tempo porque, tudo foi oferecido no prédio em que trabalha. “A profissional que me atendeu foi bem atenciosa, fez uma avaliação final, e eu gostei bastante”, destacou a servidora.

Servidora Heloiza Maria Wanderley Aguiar foi atendida pela equipe de odontologia. Foto: Ascom

A iniciativa é parte do Projeto Estratégico Seplan Cuida, que desenvolve diversas ações ao longo do ano. A programação desta semana foi especialmente planejada de acordo com os serviços que são mais procurados. “Tudo isso para promover o bem-estar e acompanhar a saúde do servidor, com foco na prevenção de futuros problemas”, conclui Lusiane Silva, coordenadora do Projeto Seplan Cuida.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Policial acreana integra missão de combate ao garimpo na Reserva Indígena Yanomami

Jamile Romano

STF autoriza governador a passar as festas de fim de ano em companhia dos irmãos

Jamile Romano

Petecão apoia projeto do Fundo Extrativista para fortalecer comunidades amazônicas

Marcio Nunes

MPT-RO/AC empossa nova chefia regional para o biênio 2025–2027

Redacao

“Gratidão e Sucesso”: Alysson Bestene celebra o balanço positivo do Rio Branco Folia

Raimundo Souza

Sorteio público definirá empreendedores da Feira Natalina nesta quarta-feira

Redacao