Publicado em 13/04/2026
“Você sabe o que realmente acontece nos bastidores da Câmara Municipal de Rio Branco? No programa Tribuna Livre de hoje, o Vereador Felipe Tchê abre o jogo sobre os desafios de gerir o legislativo e a realidade nua e crua das ruas da nossa capital.

Com o olhar crítico de Osmir Lima e a experiência de Narciso Mendes, o debate pega fogo ao falar de saúde, infraestrutura e as articulações políticas que vão definir o futuro do Acre. Não perca os detalhes sobre a fiscalização do orçamento e as cobranças diretas à prefeitura.
Bloco 1
Neste primeiro momento, o foco recai sobre a organização da Câmara e a postura política do vereador diante dos problemas crônicos da cidade.
Gestão da Câmara: O vereador detalha sua atuação como 1º Secretário e a importância da organização administrativa para o bom funcionamento do legislativo municipal.
Relação com Executivo: A discussão gira em torno da harmonia e dos embates necessários entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura em prol da população.
Voz do Povo: O convidado enfatiza seu papel de interlocutor das comunidades periféricas que buscam por assistência básica e dignidade.
Independência Política: Narciso Mendes e Osmir Lima provocam o debate sobre a autonomia parlamentar e a fidelidade partidária no cenário atual.
Cenário Eleitoral: Felipe Tchê comenta sobre suas perspectivas políticas e a construção de alianças para o fortalecimento do seu grupo político.
Projetos Legislativos: O destaque para leis e indicações de autoria do vereador que visam desburocratizar a vida do cidadão riobranquense.
Quer entender por que a política local impacta diretamente o seu dia a dia? Assista agora à edição completa no YouTube!
Clique no link e confira a entrevista

