24.3 C
Rio Branco
terça-feira, 5 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Política

De volta ao ninho: Tião Bocalom desembarca em Rio Branco filiado ao PSDB e foca no Governo do Estado

Publicado em 20/03/2026

O cenário político do Acre ganhou novos contornos com a chegada de Tião Bocalom à capital. Agora oficialmente integrado ao PSDB, o prefeito de Rio Branco reafirmou que seu retorno à sigla marca o início de um projeto focado na disputa pelo Governo do Estado em 2026.

Ao ser questionado sobre suas chances de vitória e as sucessivas trocas de legenda, Bocalom adotou um tom de desabafo sobre os bastidores da política local. O prefeito lamentou, destacando que sua saída nem sempre foi voluntária.

“Infelizmente, já é a quarta vez que sou convidado a deixar um partido; a mais recente foi agora em 2024. Agradeço muito ao povo acreano pelo apoio, mas me sinto abandonado de repente por aqueles que se consideram os donos do poder”, afirmou.

Apesar do foco na pré-candidatura estadual, Bocalom defendeu com vigor sua atual gestão na prefeitura. Ele utilizou o volume de investimentos em infraestrutura como sua principal credencial para o novo desafio eleitoral, enfatizando que os resultados são visíveis para a população.

Segundo o prefeito, Rio Branco atravessa um momento histórico e nunca recebeu intervenções tão grandiosas quanto as que estão sendo executadas atualmente. Para ele, o canteiro de obras em que a cidade se transformou é a prova de sua capacidade administrativa.

A volta ao PSDB sinaliza uma reorganização estratégica. Bocalom acredita que sua trajetória de resiliência e a entrega de resultados na capital serão os pilares para consolidar sua caminhada rumo ao Palácio Rio Branco. Com a definição de sua nova casa partidária, a corrida pelo governo estadual entra em uma fase de maior intensidade e clareza nas alianças.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Justiça Eleitoral condena Caiado e prefeito eleito por abuso de poder político

Marcio Nunes

Governo libera R$ 27,4 milhões para reforçar segurança do STF

Jamile Romano

Mailza Assis escolhe Mário Sérgio como novo conselheiro do TCE-AC

Redacao

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió

Jamile Romano

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos reforça políticas de segurança alimentar e nutricional

Raimundo Souza

Governo avalia limite global para despesas obrigatórias com gatilhos de contenção

Jamile Romano