23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de março de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Famílias começam a deixar abrigo após queda do nível do Rio Acre

Publicado em 09/02/2026

Famílias afetadas pela alagação começaram a retornar para suas residências nesta segunda-feira (9), após o recuo do nível do Rio Acre. O abrigo provisório, que funcionava para acolher os desabrigados, será desativado ao longo do dia.

Para garantir o retorno com segurança, a Defesa Civil disponibilizou transporte durante o período da manhã. Equipes do órgão acompanham a saída das famílias e oferecem suporte logístico e assistencial durante todo o processo.

De acordo com a coordenação da Defesa Civil, a desmobilização do abrigo ocorre de forma organizada, priorizando moradores em situação de maior vulnerabilidade. Mesmo com a redução do nível do rio, as áreas que sofreram alagamentos continuam sendo monitoradas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, coronel Falcão, o retorno foi planejado com antecedência. “A operação já estava montada. Durante o fim de semana, realizamos a limpeza das residências junto com as famílias, entregamos materiais e também fizemos a limpeza dos bairros em parceria com a SMCCI. Nesta manhã, nossos caminhões e viaturas já estão posicionados no Parque de Exposições para iniciar o transporte das primeiras famílias de volta para casa”, afirmou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Metade dos 20 juízes estaduais do país com maiores supersalários é aposentada

Raimundo Souza

União estabelece protocolo para casos de intoxicação por metanol

Redacao

Governo do Acre conclui novas salas e entra na fase final de entrega da quadra da Escola Fontenele de Castro, em Brasileia

Kevin Souza

Relatório de márcio Bittar mostra de forma clara a simbiose entre ONGs, Ministério do Meio Ambiente, Ibama e ICMBio

Jamile Romano

Governo publica nova convocação de candidatos em processos seletivos da Educação

Jamile Romano

O senador Alan Rick sugere a eliminação da segunda fase do Revalida no Programa Mais Médicos

Raimundo Souza