28.3 C
Rio Branco
terça-feira, 3 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo atua em apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco em Sena Madureira

Publicado em 03/02/2026

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), atua em apoio às famílias atingidas pela cheia do Rio Iaco, em Sena Madureira, com ações de suporte às comunidades localizadas em áreas ribeirinhas e regiões mais baixas do município, afetadas pelo avanço das águas.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a atuação do órgão ocorre de forma integrada com as demais instituições do Estado e segue a orientação do governador Gladson Camelí para prestar apoio imediato à população.

Governo segue acompanhando a situação em Sena Madureira e mantém equipes de prontidão para reforçar as ações de apoio, conforme a evolução do nível do rio e a necessidade das comunidades atingidas. Foto: Ascom/Deracre

“Estamos atuando para dar suporte às famílias que estão enfrentando esse momento difícil, ajudando na retirada de pertences e colaborando com o que for necessário para minimizar os impactos da cheia. Essa é uma determinação do governador Gladson Camelí: estar presente, apoiar os municípios e cuidar das pessoas”, afirmou.

Deracre atua em apoio às famílias afetadas pela cheia do Rio Iaco em Sena Madureira. Foto: Ascom/Deracre

As equipes do Deracre estão auxiliando na retirada de móveis, eletrodomésticos e pertences das casas atingidas, garantindo que os itens sejam levados para locais seguros, como residências de familiares e áreas fora da zona de inundação, reduzindo os prejuízos das famílias afetadas.

O Deracre segue acompanhando a situação em Sena Madureira e mantém equipes de prontidão para reforçar as ações de apoio, conforme a evolução do nível do rio e a necessidade das comunidades atingidas.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nos 48 anos de Plácido de Castro, Estado leva Juntos Pelo Acre e reforça parceria com a população

Raimundo Souza

Governo do Acre promove curso de gestão de recursos hídricos e recuperação de Área de Preservação Permanente, em Xapuri

Marcio Nunes

Homem é condenado por crime ambiental em Brasiléia

Jamile Romano

Evento sobre impactos da Reforma Tributária reúne Estado e Sistema Comércio com empresários em Rio Branco

Jamile Romano

PF cumpre 66 mandados em nova fase da operação “Sem Desconto” contra fraudes no INSS

Kevin Souza

Governador anuncia projeto com 226 unidades habitacionais no Loteamento Marielle Franco

Marcio Nunes