24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolítica

Bocalom diz que conversa com a Nacional do PL sobre governo ficará para depois do Carnaval

Publicado em 29/01/2026

Prefeito de Rio Branco afirma que pré-candidatura está definida e que reunião servirá apenas para apresentar projeto político dentro do partido

Com a pré-candidatura ao governo do Acre já anunciada publicamente, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), afirmou que ainda não conversou com a direção nacional do Partido Liberal sobre o assunto. Em entrevista ao ContilNet, ele explicou que o diálogo com a cúpula da legenda está previsto apenas para depois do Carnaval e não terá como foco discutir a viabilidade da candidatura.

Segundo Bocalom, o encontro servirá para apresentar formalmente sua pretensão eleitoral e alinhar o projeto político dentro do partido. “Nós já fizemos o anúncio da nossa intenção de pré-candidatura ao governo do Estado. Essa decisão está tomada”, afirmou. “Não é para discutir se vou ou não ser candidato. Isso eu não tenho que discutir”, acrescentou.

O prefeito também destacou sua trajetória política como argumento para a disputa. “Eu acho que tenho todo o direito. Já fui candidato três vezes e em 2010 todo mundo lembra o que aconteceu”, disse, sem detalhar o episódio.

Ao justificar a pré-candidatura, Bocalom citou os resultados obtidos à frente de gestões municipais. “Temos um grande trabalho em Acrelândia e um belo trabalho aqui em Rio Branco”, declarou. Para ele, a experiência administrativa demonstra que é possível ampliar investimentos mesmo com recursos limitados. “Quando a gente cuida bem do dinheiro, o dinheiro rende”, afirmou.

Sobre a relação com a cúpula nacional do PL, o prefeito garantiu que buscará diálogo no momento oportuno. “Depois do Carnaval, sim, nós vamos marcar uma conversa lá com a Nacional. Vou conversar com todo mundo com quem eu puder falar”, disse.

Bocalom também ressaltou que sua filiação ao PL ocorreu com apoio de lideranças nacionais. “Eu vim para o PL com as bênçãos do Jair Bolsonaro e da Michelle Bolsonaro”, afirmou. De acordo com ele, a reunião servirá para apresentar oficialmente o projeto de disputar o governo do Acre.

Na avaliação do prefeito, sua pré-candidatura pode fortalecer o partido no Estado e impulsionar outras campanhas. “Tenho certeza absoluta de que a nossa candidatura ajudará não só a do senador Márcio Bittar, mas também as dos nossos deputados estaduais e federais”, concluiu.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

COP30: financiamento, transição e adaptação são centro das negociações

Redacao

Vice-governadora Mailza Assis assina termos de fomento para realização da reforma do Lar dos Vicentinos

Raimundo Souza

Caminhada Doe Vida marca encerramento da Semana Setembro Verde no Acre

Raimundo Souza

Vice-governadora Mailza prestigia abertura do 10º Festival do Milho em Porto Walter e reafirma compromisso com acesso por terra ao município

Redacao

Decreto do governo do Acre autoriza uso do FGTS em crédito consignado

Kevin Souza

Nível do Guaíba cai 16cm em 11 horas, mas segue acima de 4 metros

Raimundo Souza