22.1 C
Rio Branco
sexta-feira, 17 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Enfermeira Ana Beatriz assume a presidência da Fundhacre; veja mudanças

Publicado em 09/04/2024

Em edição extra do Diário Oficial do Estado do Acre, publicado nesta segunda-feira, 8, o governador Gladson Cameli nomeou novos gestores públicos para compor o corpo de governo.

Na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), a presidência que ficava sob a responsabilidade de João Paulo Silva, será assumida agora por Ana Beatriz de Assis Souza, que representará a unidade de saúde criada em 1989 e que opera com o objetivo de prestar  assistência médico-hospitalar em todos os níveis de atenção à saúde, assistência sanitária à população em geral.

Ana Beatriz é enfermeira de formação e possui um extenso currículo, que comprova sua experiência na área da saúde, sendo grande parte de sua vida laboral dedicada à saúde pública. Em sua jornada, destaca-se sua contribuição à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), onde atuou por vários anos, passando pelas funções de diretora de Redes de Políticas Públicas de Saúde e Vigilância, secretária adjunta de Assistência à Saúde e secretária executiva, entre outros. Até a recente nomeação, Ana Beatriz atuava como diretora de Regulação e Rede de Atenção à Saúde da Sesacre.

Ana Beatriz é mestranda em Saúde Pública e Medicina pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de especialização em Oncologia Multidisciplinar na Fameta, em Rio Branco. Fora do Brasil, foi bolsista da Agência Internacional de Cooperação do Japão no curso de fortalecimento da saúde materna e infantil e também participou do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica no Instituto de Salud Carlos III de Madrid, na Espanha.

No Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Camara deixa o cargo e Francisco Romário de Oliveira Costa assume a presidência do órgão responsável pela política fundiária do Estado, que executa e promove a regularização, ordenação e reordenação fundiária urbana e rural, a utilização das terras públicas e devolutas, cadastramento rural e mediação de conflitos pela posse da terra.

Francisco Romário é natural de Tarauacá e possui bacharelado em Filosofia e licenciatura em História. O gestor estadual também possui pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional e em Gestão Pública, assim como vários cursos e capacitações em regularização fundiária.

Em sua trajetória profissional, iniciou sua atuação no governo do Estado como estagiário em 2007 e continuou como servidor terceirizado em diversos órgãos, até se consagrar concursado em 2012, como técnico em gestão pública. Em Tarauacá, já atuou como secretário municipal de Educação e de Casa Civil. Até sua nomeação, Francisco atuava como diretor técnico do Iteracre.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Branco registra aumento nos casos de Covid-19 e Prefeitura emite novo alerta

Kevin Souza

Mulheres ganham menos que homens no Acre, aponta 2° Relatório de Transparência Salarial

Jamile Romano

Redução histórica no custo do tratamento de água e modernização dos processos marcam nova fase no SAERB

Marcio Nunes

Secretaria de Segurança Pública leva ação a comunidades do Alto Acre

Marcio Nunes

Da rotina à transformação: como a gestão do tempo pode revolucionar sua vida

Raimundo Souza

Marechal Thaumaturgo: Presidente do SINTEAC denúncia caos no atendimento da Caixa Econômica  

Marcio Nunes