23.3 C
Rio Branco
domingo, 1 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Polícia tenta identificar assaltante que invadiu escola na capital

Publicado em 08/12/2025

Investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) analisam as imagens das câmeras de segurança da Escola de Ensino Médio Professora Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco, em Rio Branco, para identificar o homem que invadiu o local armado com um terçado e agrediu um aluno para roubar um celular.

A invasão ocorreu na manhã da última sexta-feira (5) e provocou pânico entre alunos, professores e funcionários. As imagens mostram o criminoso caminhando pela lateral do prédio, onde aborda o primeiro estudante e toma seu celular. Em seguida, ele entra por um portão da escola.

Já dentro da unidade, o assaltante toma uma bicicleta e se prepara para sair quando avista outro aluno sentado, usando o telefone. Ele então saca o terçado da cintura e avança sobre o menor, que entrega o aparelho sem oferecer resistência. Mesmo assim, o criminoso golpeia o estudante com a lateral da lâmina, causando hematomas, mas sem cortes.

Ao deixar a escola, o bandido é surpreendido por um segurança que aponta uma arma em sua direção. Demonstrando não se intimidar, o infrator volta a erguer o terçado e consegue fugir levando a bicicleta e os dois celulares roubados.

A ação criminosa deixou pais de alunos preocupados com a segurança na escola e receosos de permitir que os filhos continuem frequentando o local enquanto o suspeito não é localizado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Acre realiza audiência pública em Cruzeiro do Sul e avança com entrega de títulos definitivos em 2025

Raimundo Souza

A floresta, a água, e a sobrevivência dos povos

Raimundo Souza

Estado divulga ganhadores de março do programa Nota Premiada Acreana

Marcio Nunes

Governo do Acre divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2024

Jamile Romano

Governo do Estado oferta 100 vagas em cursos livres da Usina de Arte João Donato

Raimundo Souza

Ibama aplica R$ 13 milhões em multas e bloqueia créditos florestais ilegais no Acre

Redacao