26.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Pet shop é condenado a indenizar tutora por morte de cadela

Publicado em 01/04/2024

Em decisão, o Juizado Especial Cível da Comarca de Cruzeiro do Sul condenou um pet shop a pagar R$10 mil por danos morais à tutora que teve sua cadela morta, após uma caixa d’água cair em cima do animal.

Segundo os autos, em 18 de maio de 2023, a dona do animal contatou o estabelecimento comercial, pois sua cadela estava com uma infestação de carrapatos e necessitava realizar um banho com medicamentos. Na conversa, via Whatsapp, a tutora foi informada que o animal seria entregue somente no próximo dia, por isso necessitava permanecer no local para ser tosada e banhada novamente.

Na manhã seguinte, ao entrar em contato com a clínica veterinária, descobriu que sua cachorra havia morrido esmagada após uma caixa d’água desabar. Nesse momento, foi-lhe comunicado que os animais com carrapatos eram postos em um local externo, para não infestar o ambiente.

Diante do acidente fatal, a dona da cadela requereu na Justiça o valor de R$ 10 mil, por danos morais. No processo, ela destacou o abalo no seu estado psicoemocional, pois convivia com o animal há mais de oito anos.

Perante a prova documental e o reclamado tendo optado por não comparecer em Juízo, a juíza de Direito Rosilene de Santana acatou aos pedidos da tutora e condenou o pet shop a indenizá-la com a quantia solicitada.

Na sentença, a magistrada entendeu que “a [clínica veterinária] ré não adotou as cautelas de estilo a manterem a integridade física do animal, por ausência de estrutura adequada à atividade que exercia, permitindo que o cão viesse a falecer enquanto estava sob seus cuidados”.

(Processo n.° 0701891-05.2023.8.01.0002)

 

[TJ/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petrobras reajusta em 7,12% preço da gasolina para distribuidoras

Marcio Nunes

Deracre realiza operação tapa-buraco em Senador Guiomard

Marcio Nunes

STF autoriza governador a passar as festas de fim de ano em companhia dos irmãos

Jamile Romano

Congresso conclui votação da LDO de 2024

Marcio Nunes

“Energia contagiante na nossa convenção”

Raimundo Souza

Painel Acre Resiliente é apresentado na COP por gestores do estado

Raimundo Souza