24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Gestão da UPA Franco Silva passa por mudanças com exonerações e novas nomeações

O Governo do Acre publicou, nesta quarta-feira, 19, uma série de decretos que promovem uma reestruturação na equipe de chefia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, em Rio Branco. As alterações envolvem exonerações e nomeações em três cargos estratégicos vinculados à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A primeira mudança foi estabelecida pelo Decreto nº 11.769-P, que nomeia Thais Blaya Leite Gregolis como nova Gerente-Geral da unidade — função de tipificação VI e considerada o principal posto administrativo da UPA.

Na mesma edição do Diário Oficial, o governo exonerou Rozete Araújo Rocha do cargo de Gerente Administrativa, por meio do Decreto nº 11.770-P. Ela exercia a função desde julho de 2025.

Logo depois, o Decreto nº 11.771-P determinou a exoneração de Cristiane Viana Ferreira do cargo de Gerente de Assistência à Saúde, posto que ocupava desde agosto deste ano.

Mesmo desligada da função anterior, Cristiane permaneceu na estrutura da UPA. O Decreto nº 11.772-P a nomeia novamente, desta vez para o cargo de Gerente Administrativa, assumindo a vaga deixada por Rozete.

Para concluir a recomposição da equipe, o Decreto nº 11.773-P oficializa a nomeação de Jazon Tazai Sampaio Enes como novo Gerente de Assistência à Saúde, substituindo Cristiane na coordenação da área.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Acre ultrapassa os 11 metros e se aproxima da cota de alerta

Jamile Romano

Brasil, Bolívia, Peru e México planejam participação dos membros do Comitê Global em intercâmbio técnico da Força-Tarefa dos Governadores

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre alerta servidores sobre atualização cadastral de 2024

Jamile Romano

Reconhecimento oficial de vítimas do isolamento por hanseníase é regulamentado no Acre

Redacao

Professor Fábio Storch é empossado como novo reitor do Ifac

Marcio Nunes

Mudança do Centro Pop gera discussão acalourada entre presidente de bairro e secretário

Marcio Nunes