23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Gestão da UPA Franco Silva passa por mudanças com exonerações e novas nomeações

Publicado em 19/11/2025

O Governo do Acre publicou, nesta quarta-feira, 19, uma série de decretos que promovem uma reestruturação na equipe de chefia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, em Rio Branco. As alterações envolvem exonerações e nomeações em três cargos estratégicos vinculados à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A primeira mudança foi estabelecida pelo Decreto nº 11.769-P, que nomeia Thais Blaya Leite Gregolis como nova Gerente-Geral da unidade — função de tipificação VI e considerada o principal posto administrativo da UPA.

Na mesma edição do Diário Oficial, o governo exonerou Rozete Araújo Rocha do cargo de Gerente Administrativa, por meio do Decreto nº 11.770-P. Ela exercia a função desde julho de 2025.

Logo depois, o Decreto nº 11.771-P determinou a exoneração de Cristiane Viana Ferreira do cargo de Gerente de Assistência à Saúde, posto que ocupava desde agosto deste ano.

Mesmo desligada da função anterior, Cristiane permaneceu na estrutura da UPA. O Decreto nº 11.772-P a nomeia novamente, desta vez para o cargo de Gerente Administrativa, assumindo a vaga deixada por Rozete.

Para concluir a recomposição da equipe, o Decreto nº 11.773-P oficializa a nomeação de Jazon Tazai Sampaio Enes como novo Gerente de Assistência à Saúde, substituindo Cristiane na coordenação da área.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Operação Encomenda: PF cumpre mandados de busca e apreensão contra esquema de fraude em licitação no Acre

Jamile Romano

Governo do Acre implanta ambulatório de saúde mental para gestantes de alto risco na Policlínica Tucumã

Redacao

Prefeitura realiza busca ativa para reintegrar e amparar a população em situação de rua

Marcio Nunes

Governo do Acre reafirma compromisso com o Unicef pelas crianças do estado

Marcio Nunes

Governo do Acre realiza doação de agasalhos durante frente fria

Marcio Nunes

Moradores bloqueiam trânsito em protesto contra falta de água na Baixada da Sobral, em Rio Branco

Jamile Romano