23.6 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeralPolicial

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em roubo com arrombamento de cofres, dois são presos

Publicado em 14/11/2025

Na manhã desta sexta-feira, 14, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), executou uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão. A ação culminou na captura de J. K. B. de M., de 23 anos, e J. V. E. R., também de 23 anos, apontados como integrantes de uma quadrilha especializada em roubo com arrombamento e extração de cofres.

Polícia Civil reforça que segue atuando de forma firme e contínua no combate a crimes patrimoniais, garantindo mais segurança à população acreana. Imagem: reprodução

As investigações foram iniciadas após um crime ocorrido em 22 de julho de 2025, quando agentes armados renderam o funcionário de um estabelecimento comercial no bairro Nova Esperança, em Rio Branco, com o objetivo de subtrair valores guardados em um cofre. Como o local apresentava grande fluxo de pessoas, os criminosos decidiram extrair o cofre inteiro.

Para isso, obrigaram pessoas que transitavam nas proximidades a auxiliarem no transporte do objeto até o veículo utilizado na fuga. Uma das vítimas, pessoa autista, foi brutalmente agredida para que colaborasse com a ação criminosa, o que agravou ainda mais a gravidade do delito.

Com a instauração do inquérito, a equipe de oficiais investigadores da DCORE realizou diversas diligências, coletou provas e conseguiu identificar os possíveis autores, além de apreender o veículo utilizado no crime. De posse das informações necessárias, a autoridade policial representou por medidas cautelares, que foram ratificadas pelo Ministério Público e deferidas pelo Poder Judiciário do Acre.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ifac abre inscrições nesta quarta-feira (05.11) para Oficina de Bordado Livre “Ponto a Ponto”

Redacao

Confira o que já se sabe sobre caso de delegado morto em São Paulo

Raimundo Souza

Em Xapuri, vice-governadora Mailza visita Ponte da Sibéria e celebra transformação na vida da população

Raimundo Souza

Prefeitura de Rio Branco promove ação especial de saúde e bem-estar animal no Horto Florestal

Governador Gladson Cameli reforça compromisso com políticas públicas para mulheres durante visita da ministra Cida Gonçalves ao Acre

Marcio Nunes

Alireza Arafi é eleito líder interino do Irã para substituição de Khamenei

Raimundo Souza